Cap. 23

295 72 37
                                    

Cap. 23 - Cada um tendo seus próprios pensamentos entre um nó amarrado.

O crepúsculo caiu por toda parte. Os convidados voltaram para suas casas.

Qi Yan também voltou ao quarto da propriedade da princesa sob a liderança de um eunuco. Lanternas vermelhas vivas do palácio foram penduradas antes da entrada, uma visão totalmente comemorativa.

"Reportando a Vossa Alteza, Lorde Fuma retornou."

Metade de um dia de espera havia acabado com a inquietação de Nangong Jingnu. Afinal, tornar-se família não era nada além disso.

Mas quando ela ouviu o aviso do eunuco, ela começou a se sentir nervosa novamente. Ela jogou a maçã que acabara de morder para uma empregada, depois agarrou o véu de casamento para cobrir a cabeça.

Por mais que a velha serva tenha advertido repetidamente sobre como o véu vermelho só deve ser retirado pelas mãos do noivo, para que suas vidas depois disso sejam felizes e agradáveis, ela não pode suportar sua fome!

Ela não tinha comido nada desde a noite anterior. Depois de um dia inteiro de tormento, seu estômago começou a doer.

Na verdade, Nangong Jingnu não precisava se preocupar com Qi Yan. Ela estava pensando em como o seu pai imperador o havia humilhado no grande salão hoje; ela não pôde deixar de sentir simpatia por ele. Ela também estava nervosa com a ideia de fazer um 'acordo de cavalheiros' com ele mais tarde; é por isso que ela teve que comer como uma distração.

A empregada se livrou da maçã mordida. Ela abriu a porta para Qi Yan, então fez suas saudações: "Lorde Fuma, Sua Alteza o convida."

"Muito Obrigado."

Qi Yan entrou na câmara interna sob o comando da empregada do palácio. Uma faixa vermelha de fogo entrou em sua visão. Nangong Jingnu sentou-se reta e apropriadamente no meio da cama de oito pés feita de sândalo vermelho, usando um véu vermelho sobre a cabeça.

A velha serva ajoelhou-se ao lado de Qi Yan e ergueu uma bandeja com ambas as mãos: "Que o senhor Fuma levante o véu do casamento."

Qi Yan segurou a barra do véu do casamento, mas descobriu que a empregada e a velha serva não tinham intenção de partir. Isso era um pouco diferente do que ela havia imaginado.

Os ombros de Nangong Jingnu estavam extremamente doloridos por causa de todos os acessórios pesados que ela usava na cabeça. Ela abaixou a cabeça, olhando para o par de botas que parou diante dela. Então, sua visão iluminou-se.

Qi Yan ficou um pouco surpresa: ela imediatamente reconheceu Nangong Jingnu como o pequeno jovem que a chutou nas ruas naquela época. Ela ficou um tanto atordoada que uma princesa nobre fosse realmente tão dominadora.

Nangong Jingnu ergueu a cabeça para estudar Qi Yan também. Encontrando aquele par de olhos âmbar, ela teve a sensação de que já o tinha visto em algum lugar antes.

A velha serva ajoelhou-se ao lado da cama para dizer algumas palavras auspiciosas, como "ramificação" e "espalhar folhas". Nangong Jingnu disse suavemente: "Eu estou cansada, todos vocês podem ir. Chuntao e Qiuju, fiquem e me ajudem a me trocar."(ETN: 春桃 Chuntao - pêssego primaveril | 秋菊 Qiuju - crisântemo de outono)

Chuntao e Qiuju foram direto para a cama. Qi Yan que ainda segurava o véu da noiva deu alguns passos desajeitados para trás. Vendo Nangong Jingnu estender os braços sem uma mudança na expressão, ela virou o corpo.

Nangong Jingnu se forçou a parecer firme, mas foi cautelosa com Qi Yan o tempo todo. Ela secretamente soltou um suspiro quando viu aquela pessoa virar as costas para ela.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora