Cap. 116

156 45 25
                                    

Cap. 116 - Metade para o seu bem e metade para o Taoísmo que eu procuro

(ETN: Verso do poema Dor da Separação 离思 por Yuan Zhen 元稹)[Link nos coments]

Levou dezessete passos para que ela pudesse ver Qi Yan depois de entrar no escritório sul. Nangong Jingnu contou seus passos para acalmar sua frequência cardíaca e emoções.

Mas no momento que ela viu Qi Yan, sua raiva ainda entrou em erupção.

O Quinto Príncipe, Nangong Da, sentava-se com postura atrás da mesa imperial. Lu Zhongxing sentava no assento à direita, mas Qi Yan estava em pé com as costas retas como se ele fosse uma criança com problemas por ter feito alguma coisa errada. Por quê?

Nangong Da, que estava no assento do mestre, viu Nangong Jingnu primeiro, mas ele não levantou por causa de seus movimentos que eram impedidos: "Xiao-mei está aqui."

Lu Zhongxing levantou-se, então ele colocou suas mãos juntas para dar uma cortesia: "Saudações a Alteza Zhenzhen."

Apenas então Qi Yan se virou. Nangong Jingnu finalmente pôde ver seu rosto diretamente: uma das asas de seu chapéu oficial* estava quebrada, mas ainda estava conectado em um ponto. A maneira como estava pendurado era um pouco cômico de ver. (ETN: 官帽(guān mào) chapéu oficial)

Os cantos de seus olhos e o canto de sua boca estavam machucados. O olho que foi atingido estava um pouco vermelho, mas um traço de força teimosa era visível em sua expressão.

Sem esperar que Qi Yan desse uma cortesia, Nangong Jingnu agarrou a mão da outra diretamente enquanto andava até a mesa imperial. Ela sorriu ao dizer: "Wu-ge, que ofensa meu Fuma cometeu?"

Nangong Da se surpreendeu com essa pergunta... A ofensa de violar a cortesia diante da corte era de fato nada trivial, mas felizmente aconteceu depois que a corte tinha sido dispensada. O Pai Imperador não viu e ambos eram membros da família imperial. Isso iria passar depois de um pequeno castigo simbólico.

Vendo que Nangong Da não estava falando, Nangong Jingnu desfez seu sorriso. Ela passou um olhar por Lu Zhongxing: "Se não me falha a memória, foi o Senhor Lu que se moveu primeiro? Por que vocês dois estavam sentados enquanto meu Fuma era o único em pé? Estaria bem se fosse apenas wu-ge..."

Nangong Da e Lu Zhongxing olharam um para o outro sem palavras. Foi claramente Qi Yan que não quis se sentar... mas não tinha mais como explicar nesse ponto, por isso o último sorriu desculpando-se enquanto ele se levantava da cadeira. Nangong Jingnu disse: "O senhor Lu deve continuar sentado; eu posso ficar em pé com o Fuma."

Agora que ela disse isso, quem poderia 'continuar sentado'? Mesmo que Nangong Rang estivesse acamado, o prestígio da única filha legítima que se acumulou por muitos anos ainda era marcante.

Agora não era apenas Lu Zhongxing, mesmo Nangong Da, que tinha movimentos impedidos, segurou sua muleta que estava encostada nas costas de sua cadeira e se levantou também.

Qi Yan queria explicar, mas então ela sentiu Nangong Jingnu espremer sua mão duramente, por causa disso ela manteve sua boca fechada.

Como Nangong Jingnu não saberia? Ela apenas não pode suportar sua raiva! Mesmo que Qi Yan não quisesse sentar, Lu Zhongxing deveria ficar em pé também. Ela não queria deixar Qi Yan explicar; ela simplesmente assumiu a maneira de falar sobre esse assunto até o fim.

Qi Yan: "Vossa Alteza..."

Nangong Jingnu virou para mostrar suas costas aos outros dois: "O que há de errado? Você está se sentindo desconfortável?" Um traço de ansiedade e melancolia apareceu em seus olhos.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz