Cap. 80

241 57 28
                                    

Cap. 80 - Favores não pagos podem ser pagos com a morte

Xie An retornou sozinho para sua residência após o jantar. Olhando o pergaminho em sua mesa, ele suspirou pesadamente.

Para impedi-lo de começar a trabalhar, Qi Yan chamou sevas para atendê-los.

Ele até mesmo entregou o manuscrito diante da multidão de servas. O que ele deveria fazer?

Xie An continuou a considerar os acontecimentos de novo e dono. Ele decidiu apresentar o manuscrito a Nangong Wang. Assim que o céu se tornou completamente preto, ele enrolou o pergaminho e seguiu para a residência de Nangong Wang.

De acordo com informações, o segundo príncipe, Nangong Wei, estava ativo no fornecimento de ajuda no norte do Luo. Ele não apenas geriu duas cidades castelo que foram devastadas pelas chamas da guerra, como também esgotou todos os ativos de sua própria residência.

Ele pegou um ano terras e transformou em dinheiro de cobre comumente usado pelas pessoas, junto de bons materiais. Eles foram distribuídos entre as famílias das vítimas e com as pessoas comuns que encontraram calamidades nas províncias adjacentes.

Não apenas isso. Nangong Wei também se juntou aos soldados para cavar covas para as pessoas comuns. Quinhentas mil pessoas foram enterradas em várias covas fundas. Nangong Wei escreveu um monumento de dez mil caracteres para aquelas vítimas, o qual foi gravado em uma lápide por um artesão.

No dia em que a terra foi colocada de volta, ele performou uma cerimônia memorial com a oferenda de três animais em nome de Sua Majestades. Ele se curvou para uma cortesia.

Mesmo quando os assuntos funerários das plebeus já estavam estáveis, Nangong Wei não teve pressa em partir. Ele continuou a supervisionar os arquitetos na renovação das cidades castelo e das casas arruinadas. Ele também enviou cartas escritas à mão às autoridades das outras províncias com a ideia de encorajar as pessoas comuns a voltarem...

Nangong Wang nunca pode esperar que o Segundo pudesse lidar com as coisas tão lindamente. Aparentemente, os locais derramaram lágrimas de gratidão enquanto davam elogios em unânime.

Nangong Wang entendeu seu Pai Imperador. Ele dava mais atenção à opinião popular.

Ele passou por todo aquele problema executando um plano miserável para fazer o Pai Imperador odiar o Segundo. Nangong Wang não esperava que ele pudesse voltar por cima.

Apesar de Nangong Wang ter ficado desanimado por causa da Consorte Ya, o trono ainda era a coisa mais importante em seu coração.

Os conselheiros da sua residência discutiram por alguns dias, mas nenhum pôde pensar em um plano que satisfizesse Nangong Wang.

Foi então quando ele começou a lembrar dos benefícios de Qi Yan. Em comparação, aqueles conselheiros em sua residência não serviam para praticamente nada. Foi isso que levou Xie An a visitar a residência de Qi Yan.

Logo que Nangong Wang escutou sobre a chegada de Xie An, ele ordenou que uma serva o levasse para o escritório.

"Saudações a Sua Alteza."

"Mm, as coisas foram arrumadas? O que Qi Yan disse?"

Xie An preparou-se para responder: "Sobre isso... ele escreveu um manuscrito para que este humilde entregasse a Sua Alteza."

"Oh? Mostre-me."

"Entendido."

Nangong Wang pensou que Qi Yan tinha entregue algum plano brilhante, por isso, ele desenrolou o pergaminho com prazer. Sua tez mudou de cor quando leu os caracteres escritos nele.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now