Cap. 114

173 48 20
                                    

Cap. 114 - As coisas continuam, mas as pessoas mudaram. Tudo cessa

Na metade do banquete, Nangong Jingnu realmente não teve coração para continuar sentada, portanto, ela saiu primeiro alegando estar se sentindo mal.

Mesmo que ela tenha uma grande necessidade de sentar-se até o final... desde que esse foi o primeiro banquete com uma escala que poderia se comparar a uma reunião da corte. Princesas não podiam participar das reuniões; essa foi uma chance muito rara para ela.

Ela acreditava que o Pai Imperador teve a mesma ideia também...

No entanto, Nangong Jingnu ainda decidiu cumprir o anseio mais vigoroso em seu coração. Aquela pessoa não estava ao seu lado. Mesmo se houvesse uma centena de oficiais discutindo política, mesmo se houvesse vinho fino; qual era o ponto?

Enquanto isso, Qi Yan pessoalmente trancou a porta da ala pelo lado de fora, então ela manteve a chave próxima de si mesma. Ela instruiu a Qian Yuan que ninguém poderia se aproximar deste pátio sem a ordem dela.

Todas as porcelanas, decoração ou qualquer item que possa machucar Xiao-Die foram movidos dali. Apenas uma cama, tela dobrável, um armário e uma banheira de madeira foram mantidos. Por sorte, Xiao-Die não tinha o hábito de bater nas paredes ao enlouquecer.

Ela contou o tempo, então embarcou na carruagem de volta para a residência do Fuma. Se ela não estivesse errada, Nangong Jingnu deve estar indo visitá-la.

Qi Yan tinha a prescrição médica que ajudaria a aliviar o espírito e o sono de Xiao-Die. Ela já tinha alimentado Xiao-Die antes de voltar à sua residência e, se nenhum acidente acontecesse, ela seria capaz de dormir até a manhã seguinte.

Qi Yan se lavou, então deitou-se na cama com apenas suas roupas internas. Ela manteve uma lâmpada a óleo na mesa de cabeceira enquanto segurava um livro aberto em suas mãos. Quando Nangong Jingnu entrou no quarto, ela viu tal cena quieta e pacífica.

Ela não deixou que suas empregadas a seguissem, nem deixou que Xiahe dasse um aviso. Ela retirou seu manto e o entregou para Qiuju, instruindo que ela não atendesse e depois empurrou a porta do quarto.

Ela olhou atentamente para Qi Yan pela porta. Depois de mais de meio ano, essa pessoa tinha ficado bronzeada e muito magra. Quem sabe se a causa foi por doença ou não; o canto de seus olhos estavam um pouco vermelhos...

O coração de Nangong Jingnu doeu um pouco. Sua saudade explodiu como uma represa inundada.

Qi Yan parecia completamente imerso na leitura; seu olhar não se moveu do livro. Ela passou a página enquanto disse baixinho: "É o jantar? E irei incomodar você a me ajudar a carregá-lo..."

Ela não recebeu a resposta como esperava, por isso ela leu mais algumas linhas em relutância a se separar do livro, então ela finalmente desviou seu olhar das páginas. Um padrão de vermelho feroz entrou em sua visão e ela encontrou os olhos de Nangong Jingnu que continham um sorriso.

Qi Yan estava surpresa. Depois de mais de meio ano, Nangong Jingnu tinha se tornado ainda mais bonita e digna. Se ela era uma jovem confusa apenas meio ano atrás, agora ela realmente estava equipada com o porte decente de uma nobre celestial.

"Vossa Alteza?" Qi Yan moveu o lençol na ideia de se levantar, mas Nangong Jingnu andou até ela em passos rápidos enquanto dizia: "Não se levante, apenas continue deitado."

Qi Yan pausou suas mãos: "Entendido."

Nangong Jingnu arrastou seu longo vestido para sentar-se na cama. O sol baixava para o oeste; o céu gradualmente escurecia. Ela casualmente puxou o livro das mãos de Qi Yan e, em seguida, ela passou um olhar no conteúdo: era um livro sobre construção de cidade, provavelmente um livro do Ministério de Obras.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now