Cap. 68

216 62 47
                                    

Cap. 68 - Não haverá descanso até esse débito oceanico de sangue ser quitado

(Cuidado: Cap 68-70 podem ser um pouco desconfortáveis de ler)

Uma procissão para Chuntao foi realizada três dias depois. Qiuju dirigiu a procissão.

Nangong Jingnu não viu Chuntao no final.

Naquele dia, ela correu ao ouvir a notícia. Mas ela parou fora do pátio; ela não conseguiu dar um passo a mais.

Qi Yan esperou ao lado de Nangong Jingnu por um momento, então ela segurou a sua mão silenciosamente: "Sua Alteza, vamos voltar."

Nangong Jingnu não falou. Ela permitiu que Qi Yan a levasse.

Nos dias que o corpo de Chuntao estava hospedado, como seus status era baixo e ela havia morrido por enforcamento, era compreensível que Nangong Jingnu não tenha comparecido. Além disso, já era uma graça tremenda para o funeral de Chuntao ter sido tão cerimonial.

Chuntao deixou a residência da Princesa assim, sem nenhum som.

Nangong Jingnu selou aquele pequeno pátio. Qiuju também se mudou para ficar em outro lugar.

Quando Nangong Rang descobriu, ele convidou alguns mestres habilidosos para performar alguns rituais espirituais na residência Zhenzhen.

Desde que Chuntao morreu, todos da residência puderam sentir que Sua Alteza estava mais quieta do que antes. Ela sorria menos também.

Qi Yan continuou o que era. Ela ia ver Nangong Jingnu todas as manhãs, então elas tomavam café da manhã juntas. Depois disso, elas iam ler no escritório.

Contudo, Qi Yan podia sentir que Nangong Jingnu estava evitando ela. Ela até mesmo começou a encontrar motivos para não ir às lições.

Nangong Jingnu não culpou Qi Yan, mas ela estava usando métodos silenciosos para rejeitar estar com ela.

Gradualmente, Qi Yan sentiu isso também. Ela parou todas as outras atividades além da saudação matinal.

Qi Yan escolheu fazer suas refeições sozinha no pátio lateral. Ela fez o seu melhor para não aparecer diante dos olhos de Nangong Jingnu.

Alguns dias depois, os servos da residência puderam ver que algo estava estranho: os dois que sempre estavam grudados como cola, de repente, estavam em um 'impasse'.

Nangong Jingnu não sabia por que ela estava fazendo aquilo. Ela não queria ver Qi Yan porque ela estava culpando ele.

Era porque...

Ela se lembrava de Chuntao sempre que via Qi Yan. Ela se lembrava dos dias onde os três, mestre e servos, estavam juntos.

Nono ano de Jingjia, quinto mês, vigésimo quinto dia. A filha mais velha de Nangong Rang, a princesa chionghua, deu à luz a um filho na capital.

Dez dias depois, um relatório chegou do norte do Luo:

As cidades castelo das províncias de Yi e Qing que foram tomadas pelas pessoas tribais foram recuperadas. As escórias do reino do norte Jing, as tropas de Qiyan Agula foram dissipadas. Eles foram perseguidos e apagados pelo exército sob o comando do General Zhenbei, Shangguan Wu.

Nangong Rang ficou muito satisfeito. Ele garantiu ao seu neto o nome de: Shangguan Fu*. (ETN: 福(fu) - fortuna)

Lu Quan ainda estava se recuperando nas nascentes; O cunhado de Lu Quan, Ding Yi, foi escolhido para liderar o exército no lugar dele. Ele e seu filho Ding Fengshan lideraram o exército de trezentos mil em direção ao norte do Luo.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now