Cap. 75

210 58 89
                                    

Cap. 75 - Uma variável ocorre, bênçãos e desastres são difíceis de prever

Nangong Rang a consolou: "Eu já ordenei pessoas a continuarem perseguindo o comandante rebelde Qiyan Agula. A vingança pelo seu pai será exercida. Erihe possui mérito como um informante, eu não o esqueci. Contudo... lembro-me que Erihe estava na casa dos sessenta. Como ele tem uma princesa tão jovem?"

Jiya respondeu: "Eu nasci como a filha mais jovem do clã quando ah-ba tinha quarenta e nove. Ah-ba cuidou de mim, ele me criou pessoalmente. Ele retornou ao abraço da divindade, mas eu ainda sou a única que ele mais se preocupou."

Nangong Rang revelou emoções em seus olhos: "Para um homem de mérito que confiou a pérola brilhante em suas mãos a mim, eu definitivamente garantirei a você uma vida boa."

"Sijiu."

"Este servo está aqui."

"Escreva um decreto. Sele a princesa Jiya como Zhaoyi, com o título de Ya."(ETN: 雅 - refinada/elegante)

"Como foi decretado."

Jiya disse: "Obrigado, Sua Majestade."

Nangong Rang finalmente revelou um sorriso. Ele acenou com suas mãos: "Venha, sente-se ao meu lado."

A atmosfera no cenário se tornou denso o suficiente para começar a pingar água. Desde que a Imperatriz do clã Ma faleceu, Nangong Rang não permitiu que nenhuma mulher se sentasse ao seu lado em uma ocasião como essa.

Nem mesmo a nobre Altíssima Consorte, a capaz e virtuosa Consorte Xiang ou mesmo a Consorte Liang, que tinha uma aparência similar a da Imperatriz. Todas as consortes do palácio dos fundos trouxeram todas as suas habilidades a jogo. Elas queriam estar ao lado de Nangong Rang em um banquete oficial até em seus sonhos, mas nenhuma delas teve sucesso.

O assento da Imperatriz estava vago. Sentar-se ao lado de Nangong Rang carregava grande implicação.

Jiya não entendia esse raciocínio, mas os outros sim.

Nangong Jingnu só pôde assistir Jiya abertamente sentar-se ao lado do seu Pai Imperador. Seu coração parecia entupido e os cantos dos seus olhos ficaram vermelhos: aquele é o assento da Mãe Imperatriz.

Seu Pai Imperador disse claramente que nunca deixaria qualquer outra mulher invadir o que já foi da Mãe Imperatriz. Quem Jiya pensava que era?

Ela era mais jovem que alguns de seus irmãos reais...

Nangong Shunu também se sentiu complicada. Sua mãe havia seguido o Pai Imperador por metade de sua vida. Ela deu à luz a uma princesa, ainda assim, ela foi selada apenas como uma Zhaorong. Essa princesa das planícies gramíneas ainda não entrou no quarto, mas já estava acima de sua mãe...

No dia antes da consumação deles, todas as consortes abaixo dela teriam que ir até seu palácio para saudá-la. Pensado como sua mãe teria que se ajoelhar em frente a uma mulher de dezenove anos de idade e chamá-la de 'jiejie', Nangong Shunu se sentiu triste e aborrecida.

Nangong Rang mal pôde esperar para pegar a mão de Jiya e esfregá-la. Jiya não se esquivou, em vez disso, ela suavemente se inclinou no corpo de Nangong Rang: "Há algo que eu esqueci de dizer a Sua Majestade mais cedo."

"Oh? O que foi?"

"Sobre aquele comandante rebelde, Qiyan Agula..."

A voz de Jiya não era alta, mas a cena estava incomumente quieta naquele momento. Membros da família imperial e importantes oficiais que se sentavam próximos à mesa imperial puderam ouvir o que ela dizia.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon