Cap. 7

492 82 67
                                    

Capítulo 07 - Inconsciente do reino perdido, sua casa foi destruída

Uma vez que o banquete progrediu por um bom momento, Nangong Rang de repente perguntou: "Caro ministro Lu fez um ato de incomparável mérito, com o que devo premiar você?" Dito isto, ele semicerrou seus olhos bêbados e olhou ao redor. Ele disse novamente: "Todos os queridos ministros devem ter uma palavra também. Como eu devo premiar o comandante?"

O grande salão uma vez vívido se aquietou em um instante. A maioria dos oficiais marciais revelaram expressões de diversão, enquanto os oficiais literários que eram mais conscientes abaixaram suas cabeças de uma maneira bêbada, não ousando falar.

"Este sujeito está sobrecarregado de gratitude por receber abundância de graça vinda de sua majestade. Como isso foi feito por lealdade ao soberano e dever com o reino, este sujeito não se atreve a pedir por uma premiação."

"O que o caro ministro Lu está falando? Se eu não expressar nada para tal mérito mundano, isso não decepcionaria os jovens do mundo?" Lu Quan continuou em silêncio, enquanto Nangong Rang acariciava sua barba ao mesmo tempo que considerava: "Talvez eu deva selar o querido ministro como um Duque da Defesa do Reino?"

Lu Quan ergueu-se. Andou ao redor da mesa, então se ajoelhou em frente ao grande salão: "Este sujeito é temeroso, e se aventura a pedir a sua majestade para voltar atrás com este decreto."

Mesmo que Comandante e Duque da Defesa do Reino sejam ambos de primeira colocação, o primeiro não era uma posição hereditária. Ao contrário, o último, era um título de nobreza e uma posição hereditária. Não parecia uma premiação imprópria.

Porém, não importa se foi Nangong Rang sentado atrás da mesa imperial ou Lu Quan ajoelhado abaixo da plataforma, ambos estavam claros sobre o significado por trás disto. Esta era uma batalha sem palavras para ambos.

Seria um grande deleite se Lu Quan apenas agradecesse esta graça abertamente, contudo ele escolheu mover a peça mais arriscada do tabuleiro e se ajoelhar em agradecimento sem aceitar a oferta.

Nangong Rang tinha segundas intenções ao selar Lu Quan como um nobre, seria apenas o começo para recuperar sua força militar. Lu Quan claramente sabia de suas intenções, no entanto, ele não recuaria. A atmosfera de um banquete fino começou a se tornar tensa.

Neste momento, um eunuco saiu de uma pequena porta lateral. Ele andou rapidamente pelo lado da parede em direção a mesa imperial, prostando-se no chão: "Reportando a Vossa Majestade, este servo tem algo para informar."

Nangong Rang retirou seu olhar, então indicou a Sijiu para descer e perguntar o problema.

O eunuco surrou bastante na orelha de Sijiu, o último retornou ao lado de Nangong Rang para repassar a mensagem: "Reportando a Vossa Majestade, Sua Alteza, a princesa, se recuperou da febre de hoje. Ela está fazendo uma confusão para ver Vossa Majestade. A ama de leite não pôde dissuadi-la, por isso elas estão esperando fora do grande salão."

"Deixe a ama de leite trazer a princesa!"

"Entendido."

Sijiu voltou a repassar as ordens. Graças a pequena interrupção, Nangong Rang balançou sua mão indiferentemente: "O caro ministro pode levantar, o problema desta premiação deve ser discutida outro dia."

"Obrigado a Vossa Majestade."

Quatro eunucos empurraram a porta para abrir. A ama de leite carregou uma pequena garota delicada através da entrada principal do salão.

A garota parecia ter quatro a cinco anos de idade. Tendo acabado de se recuperar de uma febre, ela parecia um pouco mole. Seu cabelo fino estava amarrado em dois coques e mantido no lugar por uma presilha de ouro, a qual era incrustado por pedras preciosas. Ela vestia uma roupa de brocado com estampas de centenas de flores bordadas e com longas mangas, sobre isso estava pequeno manto carmesim.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now