Cap. 117

171 44 11
                                    

Cap. 117 - Um coração fora de controle gradualmente deriva para longe

Conforme a primavera do décimo primeiro ano de Jingjia estava se aproximando, a divisão da corte interna publicou um decreto.

O Fuma da princesa Zhenzhen, Tan Hua do oitavo ano de Jingjia, Qi Yan, oficialmente foi concedido um nome de cortesia: Yuanjun.

Como Qi Yan era um estudante da província Jin, cujo os pais morreram cedo, ele não havia recebido um nome de cortesia. Agora, como Vice Ministro de Obras de terceira classificação, ele, imperialmente, recebeu um nome de cortesia: Yuanjun.

O decreto imperial foi carimbado com um selo de jade. Pareceu ser garantido pelo Imperador acamado, mas qualquer pessoa com um olhar atento poderia dizer de qual mão o nome de cortesia veio.

Não era difícil adivinhar quem incomodou Sua Majestade para que passasse este decreto.

A fim de evitar que Qi Yan sofresse mais críticas, Nangong Jingnu tinha feito uma viagem especial para o palácio imperial.

Desde os tempos antigos, nomes de cortesia sempre foram garantidos para um júnior por um sênior. Embora ela fosse uma princesa legítima, dar ao seu próprio Fuma um nome de cortesia tinha mais ou menos um tom de menosprezo.

Talvez o Pai Imperador queria que ela sofresse menos maus tratos ao assustar Qi Yan com o problema de um nome de cortesia. Mas para Nangong Jingnu: não havia necessidade nenhuma disso agora.

Um traço de alívio passou pelos olhos de Nangong Rang quando ele ouviu a sugestão dela. Ele acariciou as costas da mão dela e então indicou que Sijiu redigisse o decreto. Após isso, ele pegou o selo de jade para carimbá-lo.

Enquanto Nangong Rang olhava sua amada filha que amadurece a cada dia, uma emoção profunda cresceu: de volta a quando ele nomeou esse casamento 'absurdo', ele simplesmente queria frustrar o movimento que faria sua amada filha se casar na residência do Comandante, mas ele não esperava que na verdade iria resultar em um bom casamento.

Ele era uma pessoa com experiência. Olhando a maneira espirituosa de sua filha, quando ele digeriu o significado daquele nome de cortesia; ele entendeu a felicidade de sua filha.

Depois de mais da metade de um ano de recuperação, Nangong Rang apenas conseguia falar algumas palavras simples. Algumas vezes metade de seu corpo estava bem e outras não cooperava. Ele conseguia andar com a ajuda de Sijiu quando ele estava bem, no momento que ele não tinha nenhum senso era quando as coisas ficavam ruins. Agora que ele estava livre do trabalho agitado da corte, ele tinha mais tempo para pensar.

Em mais de cinquenta anos de sua vida, ele tinha buscado muitas coisas.

Desde o início, ele queria lutar por um lugar no terreno da corte. Depois disso, ele se tornou um chanceler que estava sob um e acima de um milhão. E logo depois, ele queria usar sua própria força para deixar uma marca na história, mas por acaso encontrou um caminho para sentar no trono. Todavia, isso apenas aumentou suas preocupações...

Neste momento, Nangong Rang tinha um desejo final...

Enquanto encarava Nangong Jingnu com seus olhos nublados, uma ideia antes vaga se tornou obstinada e clara.

... ...

Qi Yan e Lu Zhongxing tiveram uma briga na rua imperial que foi testemunhada por uma multidão de oficiais. Mesmo se Nangong Da quisesse minimizar a situação, ele não poderia ser muito exagerado também, por isso, os dois foram punidos de três anos de salário e suspensos de seus postos para refletir por três meses.

Um dia antes da véspera de ano novo, os portões da residência do Fuma estavam desertos, porém uma pessoa ainda veio entregar um presente de final de ano.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now