Cap. 144

144 29 10
                                    

Cap. 144 - Um encontro não precisa ser um conhecimento

Após a refeição, Qi Yan e Nangong Jingnu debateram o assunto. Naturalmente, isso só aconteceu depois de Qi Yan explicar a Nangong Jingnu em detalhes o porque ela queria pedir para sair e dar um pequeno resumo dos acontecimentos recentes da corte. Desde que Nangong Jingnu não tinha intenção de se expor, Qi Yan estava disposta a continuar atuando junto a ela.

Nangong Jingnu sugeriu que Qi Yan afirmasse estar doente, mas visto que os oficiais já achavam-na inadequada para ser examinador principal por causa do seu problema nos olhos, não seria prejudicial adoecer a tal ponto?

Nangong Jingnu negou veementemente porque: tendo em vista que o Pai Imperador apareceu pessoalmente no dia que o decreto imperial foi anunciado, se os oficiais da corte ainda tiverem opiniões discordantes, será o mesmo que se oporem ao decreto com desrespeito.

Nangong Jingnu: "Você pode descansar em paz. Esse assunto já foi completamente resolvido, as ondas não podem mais ser agitadas."

Qi Yan perguntou em seguida: "Já que este súdito tomou o posto como examinador principal do exame da capital, o que deve ser feito em seguida?"

Nangong Jingnu levantou sua mão para servir a si mesma uma taça, então respondeu calmamente: "O que mais pode haver? Apenas cumpra seu trabalho. Selecione um grupo de jovens talentos para a corte."

Qi Yan: "Entendido."

Nangong Jingnu levantou sua taça de vinho para tomar tudo de uma única vez. Ela falou para Qi Yan, mas também como se para si mesma: "Mais da metade da corte são velhos oficiais hoje em dia. Está na hora do nove substituir o velho em alguns anos."

Qi Yan virou sua cabeça. Olhando para a lateral do rosto requintado e dimensional de Nangong Jingnu, ela respondeu baixinho: "É verdade, já está na hora."

Com uma estrondosa explosão, o rachar de raio um distante reverberou através da terra e do céu.

O pulso de Qi Yan tremeu, derrubando seus pauzinhos no chão.

Nangong Jingnu virou sua cabeça. Ela passou um olhar na outra com seus olhos levemente bêbados, em seguida ela sorriu ao dizer: "É apenas um trovão."

Qi Yan se desculpou conforme pegava seus pauzinhos, mas sua expressão estava um pouco tensa.

Uma vasta, expressa e pesada nuvem negra flutuou para lá de quem sabe onde. Era claramente meio-dia, mas estava tão escuro quanto o anoitecer.

Ventos turbulentos uivaram um momento depois, batendo as portas da sala de jantar com um grande tumulto. O pano da mesa foi puxado fortemente. O vaso de vinho caiu, transformando a mesa em uma bagunça.

Qi Yan levantou para correr até às portas e então as empurrou contra o vento turbulento para fechá-las. O silêncio retornou ao salão.

O jarra de vinho ainda tinha metade do kumis. Nangong Jingnu achou isso uma pena, mas ela não tinha mais apetite.

Qi Yan: "O tempo mudou. Uma chuva torrencial deve cair muito em breve."

Nangong Jingnu soltou um "Mm" e nada mais.

Qiuju correu até lá com duas filas de empregadas atrás dela: "Vossa Alteza, Senhor Fuma, choverá dentro de pouco tempo. Vossa Alteza deseja voltar para a câmara principal?"

Qi Yan olhou para Nangong Jingnu, então a última acenou. Depois de pensar um pouco, ela pegou o jarro de kumis pela metade.

Fora do salão de jantar, empregadas seguraram guarda-chuvas para os dois. Algumas faixas de luzes brancas arroxeadas foram projetadas nas nuvens negras seguidas de estrondos ensurdecedores de trovões pouco tempo depois.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now