Cap. 78

198 61 55
                                    

Cap. 78 - Uma questão para o mundo, o que é amor?

Uma questão para o mundo, o que é amor? Para tornar a morte mais atraente do que uma vida sozinha.

Qiuju nasceu na residência Nangong. Ela foi atribuída para servir ao lado de Nangong Sunu quando ela tinha oito. Como ela era esperta e perspicaz, ela foi transferida para servir ao lado da filha legítima, Nangong Jingnu, quando ela tinha vinte.

Ela lembrava-se de quando Nangong Jingnu era apenas um bebê enfaixado. Qiuju havia assistido Nangong Jingnu crescer.

No coração de Qiuju: embora Nangong Jingnu fosse branda e tratasse suas servas gentilmente, aquela nobreza com a qual ela nasceu não era algo que mudaria por causa de alguém.

Mas recentemente, Qiuju mudou sua mente.

O senhor Fuma adoeceu após o banquete do meio do outono, e sua doença veio agressivamente. Ele claramente estava bem um dia antes, ainda assim, ele desabou.

Ele foi carregado do escritório. Todos os servos da residência ficaram chocados.

Qiuju nunca viu Sua Alteza se importar tanto com alguém.

Desde que o senhor Fuma entrou em coma, Sua Alteza rebaixou a si mesma para acompanhá-lo ao lado da cama como uma estátua.

Quando Qiuju levou uma toalha, viu que Sua Alteza estava, na verdade, chorando silenciosamente.

Não é que Sua Alteza nunca tenha chorado antes. Mas ela nunca deixou suas lágrimas caírem diante de seus servos.

Sempre que ela estava brava, ela se trancaria no quarto. Se eles não conseguissem persuadi-la a sair, eles iriam procurar pela Alteza Zhuohua.

Mas naquele dia, enquanto Sua Alteza segurava a mão do senhor Fuma, ela deixou suas lágrimas caírem quietamente...

Qiuju ficou muito chocada. Ela se ajoelhou ao lado de Nangong Jingnu e apresentou a toalha sobre sua cabeça com ambas as mãos: "Que Sua Alteza tome conta de sua saúde."

Nangong Jingnu perguntou, surpresa: "O quê?"

"Sua Alteza, tome um lenço."

Nangong Jingnu levou um momento para reagir. Ela usou sua própria mão para limpar seu rosto e depois disse em murmúrios distraídos: "Por que eu estou chorando?"

Aquelas simples palavras fizeram o coração de Qiuju doer imensamente. Ela persuadiu: "Sua Alteza, deixe que esta empregada faça uma viagem até o palácio para convidar o médico imperial para dar uma olhada."

Mas Nangong Jingnu respondeu baixinho: "Qi Ya disse que não quer ver o médico imperial..."

Qiuju perdeu suas maneiras diante de sua mestra pela primeira vez. Ela olhou atordoada para Nangong Jingnu, apenas voltando aos seus sentidos um momento depois.

Então, Sua Alteza lá em cima, na verdade, abaixaria sua nobreza para acomodar alguém, e até ouvir as palavras de outra pessoa.

Ela não pode evitar dar uma olhada em Qi Yan: que poderes misteriosos essa pessoa tinha?

"Sua Alteza, por segurança, é melhor convidar o médico imperial para dar uma olhada."

Após considerar por muito tempo, Nangong Jingnu concordou.

Ding You não ficou surpreso ao receber o aviso. Nangong Rang tinha acabado de tomar uma beleza das planícies gramíneas e logo depois da primeira noite foi selada como Consorte. Todo o palácio imperial sabia...

Com a personalidade de Qi Yan, não ficar doente seria estranho. Aquela pessoa parecia ter apenas vingança em seu coração, porém, Ding You sabia muito bem quão picados seu pensamento eram.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now