Cap. 8

371 80 103
                                    

Capítulo 08 - Renascida sob grande agonia para quitar uma dívida de sangue.

Ding Yi hesitou de novo e de novo, mas ele ainda foi em direção a plataforma na frente da porta da pessoa mascarada, para então se ajoelhar. Sons vagarosos de guqin* viajaram de dentro do quarto, Ding You acalmou sua respiração enquanto esperava do lado de fora. A leve melodia de repente se tornou urgente e rápida. Acompanhada de um vento uivante gelado, Ding You estremeceu.(TN: Guqin é o nome de um antigo instrumento de corda chinês, com mais de três mil anos de existência)

A música cessou abruptamente. A pessoa mascarada deu uma risada estridente e logo quando o silêncio voltou a prevalecer, ele foi logo cortado por um barulho de porcelana sendo estilhaçada. Ding You encolheu seu pescoço; ele começou a ter o desejo de voltar. Mas uma vez que ele pensou sobre os olhos vazios de Agula, ele cerrou seus dentes e permaneceu onde estava.

Uma vez que o quarto retornou ao silêncio, Ding You bravamente reportou: "Mestra, Ding You, solicita presença."

"Entre."

Ding You passou pela da porta, tendo certeza de manter sua cabeça baixa. Pedaços quebrados de porcelana desordenados estavam espalhados pelo chão.

"O que é?"

Ding You se prostrou no chão. Ele manteve sua testa no chão gelado, então respondeu: "Mestra, Agula solicitou que este humilde viesse e perguntasse quando a mestra permitirá que ela retorne para casa."

A pessoa mascarada deu uma risada fria: "Contando os dias, já está na hora..."

A pessoa mascarada deu a Agula um cavalo, então atribuiu dois servos bem construídos junto a Ding You para levá-la para casa. Em um dia nevado onde a viagem era difícil, Agula deu seu primeiro passo de volta a sua casa.

Os quatro atravessaram o rio congelado. Para a surpresa de Ding You, ele percebeu que o espírito de Agula estava melhor, apesar do clima terrível. Ela até tinha começado a falar mais.

Agula disse a Ding You que nas vastas planícies gramíneas, existia uma montanha chamada Momo. Sua casa era exatamente debaixo dela; era muito fácil de encontrar.

Vendo a ânsia de Agula para voltar mais rápido para casa, Ding You não conseguiu sorrir de modo algum.

Antes de sair, a pessoa mascarada chamou Ding You e o disse: "Uma vez que você estiver lá, não importa como Agula chore ou grite, você pode apenas permanecer como um espectador. Se alguma coisa der errado, os irmãos Wu podem escoltar vocês dois de volta a salvo. Uma vez que ela se cansar de chorar, apenas diga a ela para voltar e me ver se ela quiser procurar por vingança."

O reino Wei já havia tomado controle do norte a meio ano atrás. A corte repartiu o norte em nove províncias e oitenta e um condados. Parte dos magistrados e jovens rapazes que passaram no exame foram atribuídos a governar as várias partes do reino do norte. A maioria das pessoas das planícies gramíneas que tinham se rebelado contra o reino Wei foram classificados como 'classe baixa', e eles foram colocados como mão de obra de construção.

Seguindo o mapa dado pela pessoa mascarada, os irmãos Wu evitaram as cidades principais todo caminho até o norte. Eles já haviam viajado pelas vastas planícies gramíneas por metade de um mês, mas Agula não havia percebido nada de errado.

Um suspiro de surpresa veio de trás de Ding You, o trazendo de volta de seus pensamentos: "Ding You, olhe!"

Ding You olhou na direção que Agula estava apontando. Uma protuberância apareceu abruptamente no horizonte.

"Aquela é a montanha Momo! Minha casa está logo atrás dela!"

Ding You puxou os cantos de seus lábios, então acenou. Agula pensou para si mesma de maneira animada e inquieta: "Está tudo bem com o ah-ba e a mãe? Xiao-Die deve estar em casa, certo? Estas roupas... ah-ba não ficará bravo quando as ver, certo?"

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now