Cap. 118

146 42 41
                                    

Cap. 118 - O segredo escondido no palácio restrito

Nangong Jingnu e Qi Yan estavam muito atrasados quando chegaram no banquete do palácio. Os dois pisaram no grande salão enquanto alguém veio recebê-los ao mesmo tempo.

Nangong Shunu: "Xiao-mei."

Qi Yan colocou suas mãos juntas para dar uma cortesia: "Saudações a Segunda Alteza."

Nangong Shunu: "O cunhado não precisa ser tão cortez."

Vendo a dificuldade na expressão de Nangong Shunu, Qi Yan disse voluntariamente: "Vossa Alteza, este súdito vai esperar por você na mesa."

Assim que Qi Yan saiu, Nangong Shunu liderou Nangong Jingnu para o lado pela mão, então ela disse em uma voz apressada: "Xiao-mei, eu quero pedir sua ajuda para uma coisa."

Nangong Jingnu: "Er-jie deve sentir-se livre para falar."

Nangong Shunu segurou o antebraço de Nangong Jingnu com ambas as mãos, então ela implorou: "Xiao-mei, você pode ficar na minha residência esta noite? Ou deixe-me ficar com você, apenas por esta noite."

A surpresa nos olhos de Nangong Jingnu desapareceu tão rápido quanto apareceu; ela entendeu o motivo por trás daquilo muito rapidamente.

Ela virou sua cabeça para olhar para o assento de Nangong Shunu e, como era de se esperar, Lu Zhongxing estava sentado lá vestido com com um traje vermelho de Fuma.

De acordo com os costumes antigos, uma lanterna vermelha deveria ser pendurada diante dos portões da residência da princesa hoje à noite...

Nesta data há dois anos, por essa pessoa, er-jie foi...

Palavras de concordância ficaram presas em sua garganta. Nangong Jingnu não pôde resistir a virar sua cabeça para dar uma olhada em Qi Yan.

Hoje a noite também era noite de véspera de ano novo para ela e Qi Yan...

Se ela fosse para com sua er-jie... Lu Zhongxing teria que ficar no ala. Er-jie estaria segura, mas e Qi Yan?

Se ela concordasse em deixar er-jie ficar na sua residência pela noite, de acordo com os costumes: os três teriam que guardar o ano até o amanhecer.

Nangong Jingnu pressionou seus lábios, então ela disse pensativa: "Er-jie... você estaria disposta a ficar no palácio hoje a noite?"

Nangong Shunu olhou perplexa para sua irmã mais nova. Sua posição era baixa e ela tinha ficado na câmara de sua mãe antes de se casar. Seria impróprio da parte dela em ficar a noite no palácio.

Nangong Jingnu continuou: "Eu gostaria de convidar er-jie para ficar no palácio Weiyang pela noite, er-jie estaria disposta?"

Os olhos de Nangong Shunu acenderam, então ela acenou com a cabeça: "Muito obrigado a xiao-mei."

Lu Zhongxing era um súdito externo; ele não poderia ficar no palácio sem um decreto.

Além disso, o palácio Weiyang era de Nangong Jingnu. Desde que ela concordasse, qualquer membro feminino da família imperial poderia ficar lá.

Nangong Jingnu disse: "Eu vou ficar na residência da princesa neste período de tempo, então er-jie pode ficar no palácio Weiyang se quiser. Eu irei explicar para o Pai Imperador."

... ...

Nangong Jingnu foi até a mesa de jantar, mas Qi Yan ainda estava parada ao lado da mesa. Ela ajudou Nangong Jingnu a se sentar e só então ela se sentou ao lado da outra.

Seguido pelo anúncio de um eunuco, o banquete do palácio começou.

Na mesma rotina que os anos anteriores, um adereço de cortesia foi dado da mesma maneira. Nangong Rang não apareceu este ano. No entanto, ele deixou que todas as Consoles que tinham uma posição no Palácio dos Fundo atendessem ao banquete.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now