Cap. 5

519 95 40
                                    

Capítulo 05 - Forasteiros atraídos, a calamidade chega às planícies gramíneas

A barriga de Furong crescia a cada dia. A tenda do rei estava brilhando de alegria e antecipação para acolher a nova vida.

O feiticeiro disse que a criança nasceria no inverno, em um dia de grande nevasca. A qual era uma boa estação para recém-nascidos nas planícies gramíneas. Algumas tribos pequenas faziam grande esforço para guardar mantimentos para o inverno no final do outono, enquanto todas as batalhas iriam cessar na primeira nevada. Isto também significaria a chegada do terceiro filho da família Qiyan, que iria ter um longo período de tempo para passar pelo frágil período da infância.

Furong tinha bastante experiência como mãe de duas crianças. Ela havia começado a fazer roupas desde que percebeu que estava grávida. Incluindo as roupas velhas de Agula, deve existir roupas o bastante para sua terceira criança.

Sukhbaru e Furong tinham o mesmo sentimento: essa criança seria um garoto, um garoto que iria livrar sua irmã mais velha de seu dever!

A primeira nevasca continuou por dias desde o início do inverno. A neve acumulada tinha pelo menos quinze centímetros de espessura. Sukhbaru disse felizmente a Agula: "Venha ver, Agula. A neve é uma benção dos céus, dado a nós, as pessoas das planícies gramíneas. Com isso, os pastos definitivamente estarão ricos no próximo ano."

Porém, alguns dias depois, Sukhbaru repentinamente liderou um grupo de pessoas para fora do acampamento.

Uma pequena tribo havia vindo relatar: a tribo Aka, que dependia da tribo Chengli, foi aniquilada... Quem havia quebrado a trégua de inverno das planícies gramíneas?

O grupo progrediu por um dia e uma noite. Sukhbaru viu a linha de fumaça preta de longe manchada de vermelho. Uma vez que se aproximaram, mesmo os guerreiros da tribo Chengli que estavam acostumados com a matança não puderam deixar de respirar frio: corpos congelados jogados por toda a parte. Mesmo os mais velhos e crianças não tinham sido poupados.

"Buqin."

"Khagan!"

"Vá até o acampamento. Cheque os currais."

"Entendido."

Sukhbaru desmontou do seu cavalo, se aproximando de alguns corpos para uma observação melhor. Ele encontrou um machucado fatal que não foi causado por cimitarras. Em vez disso, existiam buracos do tamanho de uma tampa de garrafa e alguns deles foram mortos por flechas perdidas. Algumas flechas tinham atravessado completamente o corpo, deixando apenas as penas do outro lado.

Sukhbaru fez uma leve reverência em direção ao morto, então puxou a flecha cravada no corpo. Sukhbaru ficou surpreso ao ver os pequenos caracteres gravados na flecha.

Rígidos e quadrados. As letras do reino Wei, de onde Furong veio.

"Reportando ao Khagan!"

Buqin se ajoelhou e um joelho, em seguida, reportou: "Todas as ovelhas nos currais estão mortas..."

Buqin não conseguiu entender: se isso não foi um saque por mantimentos, por que eles atacaram a tribo Aka no inverno? A visão de centenas de corpos de ovelhas era de quebrar o coração.

"Entendi."

Sukhbaru quebrou a flecha com seu punho. Depois de algumas reflexões, ele manteve a parte da flecha com os caracteres gravados: por que as pessoas do reino Wei viriam para as planícies gramíneas?A fim de descobrir, ele deveria ir para um certo lugar primeiro.

"Peguem seus cavalos! Venham comigo."

O grupo progrediu para o sul em direção ao acampamento principal da tribo Tuba, cujo encontrava-se nas margens do rio Luo. Para o exército do reino Wei chegar às profundezas das planícies gramíneas, eles não poderiam deixar de passar pela tribo Tuba.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now