Cap. 177

36 12 1
                                    

Cap. 177 - O momento de acertar as contas chegou, livrando-se Xie An

Enquanto isso, o exame do palácio já havia terminado. Mais de setenta candidatos passaram, os estudantes da província Jin ocuparam dez colocações.

Sob a operação de Nangong Jingnu, um estudante da província Jin ocupou uma das três primeiras colocações.

O Zhuang Yuan foi o jovem mestre do Ministro da Guerra Yu Wenzheng: Yu Wenjin.

O Bang Yan foi um estudante da província Jin: Qin De. (ETN: 秦德 (Qin De): Qin - Sobrenome Qin, De - Virtude.)

O Tan Hua foi um estudante da província Su: Liu YuAn.

Essa questão causou divergências entre Nangong Jingnu e Nangong Rang. Ela não queria que tal pessoa ocupasse um assento precioso entre os três primeiros, assim como ela não era favorável a escolha para o Zhuang Yuan. O estilo literário do jovem mestre do Ministro da Guerra era moderado e ele ficou entre as últimas três colocações no exame da capital. Era possível observar por meio disso que o talento e conhecimento dessa pessoa era bastante inferior aos outros candidatos. Atualmente a corte necessita de novos talentos; Nangong Jingnu não conseguia entender por que o Pai Imperador tomaria tais providências.

Depois do exame do palácio, Nangong Rang convocou Nangong Jingnu voluntariamente. Os dois, pai e filha, se comunicaram com um falando e o outro escrevendo.

Nangong Rang: 'Minha criança está confusa?'

Nangong Jingnu: "Pai Imperador, esta filha realmente não entende. Sem falar sobre Liu YuAn como Tan Hua, este Yu Wenjin quase falhou o exame da capital. Ele não está nem mesmo na lista principal, ainda assim, ele recebeu o título de Zhuang Yuan..."

Nangong Rang: 'Minha criança tem gerenciado o dever político pelos últimos anos. O Pai Imperador não precisa mais se preocupar. Desta vez...' Nesse momento, o pincel de Nangong Rang parou por um momento, mas rapidamente continuou a escrever. 'Esta talvez possa ser a última vez que o Pai Imperador organiza um exame imperial.'

Nangong Jingnu: "Pai Imperador!"

Nangong Rang levantou sua mão com grande esforço. Nangong Jingnu não continuou a falar, o que fez um traço de alívio passar pelos olhos de Nangong Rang: sua filha cresceu, ela não é mais a garotinha que era influenciada pelas emoções. Ele poderia ficar tranquilo.

Pelos últimos anos, a condição mental de Nangong Rang mudou algumas vezes. No começo ele tentou todas as maneiras de melhorar, então arrastou as coisas com o estômago cheio de sofrimento até uma recente indiferença em relação à vida e a morte.

Assim que ele realmente chegou ao último estágio, ele começou a ter pressentimentos. A chamada 'vida longa*' foi a mentira que ele mais ouviu. Que vida longa? (ETN: 万岁(wan sui) - literal: Dez mil anos, não literal: Vida longa (ao Imperador))

Para o atual Nangong Rang, a morte era um tipo de libertação. O motivo pelo qual ele ainda cerrava os dentes para viver amargamente neste mundo era porque ele ainda não conseguia se tranquilizar sobre sua filha...

Embora ainda houvesse muitos problemas ocultos, assim que ele confiou a Qi Yan a missão de varrê-los para longe, Nangong Rang vagarosamente começou a sentir-se tranquilo.

Recentemente, Nangong Rang continuava lembrando-se do sonho que teve há muito tempo. Uma estranha besta com olhos cor de âmbar que vinha em uma nuvem negra e se inclinava na direção de sua cama. O adivinho disse que era um sinal auspicioso; um oficial valioso chegaria em breve. Mas Nangong Rang sempre carregou dúvidas em relação a isso, por isso ele manteve Qi Yan pressionado por tantos anos.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora