Cap. 141

161 31 5
                                    

Cap. 141 - Uma graça natural no cômputo e esquemas, entendendo qualquer um

Qi Yan convidou Nangong Jingnu para o assento do mestre, mas, em vez disso, Nangong Jingnu deu uma volta para entrar no quarto. Ela sentou à mesa redonda dentro que fica lá dentro.

Qi Yan foi até o lado dela, então pessoalmente pegou o bule de chá para servir Nangong Jingnu.

A última levantou sua mão para sentir o bule. Estava quente.

"O Fuma realmente é energético, tendo as servas renovando um pote de água quente tão tarde da noite."

Qi Yan não respondeu enquanto devolvia o bule ao seu local de origem. Ela sentou-se no lado oposto ao de Nangong Jingnu e em seguida disse baixinho: "Este súdito previa que Vossa Alteza viria sentar-se por um tempo, por isso este súdito especialmente ordenou que um bule fosse preparado."

Os olhos de Nangong Jingnu tremularam: "Oh?"

Porém, Qi Yan continuou indiferente enquanto respondia calmamente: "Este súdito deduziu que Vossa Alteza viria para reivindicar o prêmio."

Nangong Jingnu sorriu ao perguntar de volta: "Quando o Fuma mudou seu hábito de falar de maneira indireta?"

Qi Yan ergueu seus olhos para devolver o olhar Nangong Jingnu com franqueza: "Vossa Alteza se aprimorou muito rapidamente nos últimos três anos. Não existe mais uma razão para falar indiretamente."

O silêncio recobriu o quarto. Ambos Qi Yan e Nangong Jingnu calaram-se.

No passado, Qi Yan definitivamente perguntaria a Nangong Jingnu o porquê da sua visita tarde da noite, de modo que a iniciativa começaria por si mesma. Todavia, Qi Yan diretamente indicou a intenção para a vinda de Nangong Jingnu, entregando a iniciativa a ela com uma cortesia.

Três anos foi o suficiente para mudar muitas coisas. Nangong Jingnu havia ficado mais madura, enquanto Qi Yan... continuou incompreensível como sempre.

Nangong Jingnu suprimiu a peculiaridade em seu coração. Embora ela gostasse mais disso do que da fala indireta, a série de reações de Qi Yan continuava dando a ela uma sensação de como se não houvesse véus para ela se esconder. Ela até mesmo começou a suspeitar que Qi Yan poderia ter intencionalmente perdido aquela partida de xadrez...

Mas Nangong Jingnu não conseguia pensar mais cuidadosamente sobre isso agora; não havia muito tempo.

Nangong Jingnu: "O Fuma parece saber de praticamente quase coisa?"

Qi Yan riu: "A que Vossa Alteza está se referindo?"

Uma tranquila pergunta de volta tomou a respiração de Nangong Jingnu. Aí está, agora essa é a verdadeira face dessa pessoa! Porém, estaria essa superfície gentil e refinada escondendo uma indiferença do sucesso mundano, ou esquemas para outras coisas? Nangong Jingnu não conseguiu compreender.

Nangong Jingnu: "Eu tenho uma tarefa para você."

Qi Yan: "Este súdito não recusará mil mortes."

Nangong Jingnu: "Você recebeu o decreto imperial?"

Qi Yan: "Sim."

Nangong Jingnu: "Compareça à corte amanhã e eu quero que você recomende a si mesmo para ser o examinador principal do exame da capital deste ano."

Qi Yan: "Tudo bem."

A pronta aceitação estava fora das expectativas de Nangong Jingnu. Ela perguntou: "Você não tem nada para me perguntar?"

Qi Yan não precisou pensar em uma resposta: "Desde que essa é a instrução de Vossa Alteza, este súdito apenas precisa cumpri-la com o melhor das minhas habilidades. Não há nada que precise ser perguntado."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora