Cap. 92

179 52 53
                                    

Cap. 92 - Vinho em um coração miserável leva a saudade

Nangong Shunu foi pega de surpresa por um momento, ao voltar aos seus sentidos ela perguntou: "Você brigou com o cunhado novamente?"

Nangong Jingnu revelou um sorriso amargo: "Não."

Se realmente houvesse uma briga, seria fácil de resolver. Ela não sabe como outros casais vivem juntos, mas Qi Yan nunca discutiu com ela antes...

"Então o que foi?"

"Er-jie, não mencione mais essa pessoa."

Ela finalmente persuadiu a si mesma para não pensar mais sobre isso. Ela fica irritada sempre que ouve algo relacionado a Qi Yan.

Os lábios de Nangong Shunu tremeram. Ela apertou seus braços ao redor de Nangong Jingnu, mas ela não tinha nada a dizer no final.

Depois de um momento, Nangong Jingnu perguntou: "Como uma pessoa vive sozinha?"

Vendo a confusão no rosto de Nangong Shunu, ela perguntou de novo: "Er-jie liberou Lu Zhongxing da saudação de rotina, como tem sido seus dias?"

Nangong Shunu respondeu levemente: "É exatamente como é. Como foi no passado é como será no futuro."

Nangong Jingnu digeriu esta frase cuidadosamente. Ela pensou com um suspiro: está certo, eu não estava sozinha antes de me casar? Quem sabe quão feliz meus dias eram naquela época.

"Er-jie, vamos sair. Os irmãos reais devem ter chegado também."

"Certo."

O Quinto Príncipe, Nangong Da, que era deficiente, junto do Sétimo Príncipe, Nangong Li, que sempre foi recluso, enviaram pessoas para entregar os presentes. Além destes dois, o restante dos príncipes mais velhos compareceram.

O Segundo Príncipe, Nangong Wei, deu um par de repolho jadeíta*. O Terceiro Príncipe, Nangong Wang, deu um conjunto de taças de vinho feito de diversos materiais, enquanto o Quarto Príncipe, Nangong Zhen, deu um pequeno barco esculpido em marfim. Todos no barco pareciam reais, era um grande tesouro.(TN: Repolho jadíta ou repolho jadeíta com insetos é uma peça de jadeíta esculpida no formato de um repolho chinês com um gafanhoto ou uma esperança(inseto) camuflada nas folhas.)

O Sexto Príncipe, Nangong Lie, estava excêntrico e irracional como sempre. Ele trouxe duas jarras de vinho e pessoalmente colocou diante de Nangong Jingnu: "Xiao-mei, estas são duas jarras de vinho de osmanthus envelhecidos por cinquenta anos. Com uma cor como âmbar, seu sabor permanece..."

Nangong Jingnu removeu o selo de lama ali mesmo para sentir o cheiro: "É realmente uma boa bebida. San-ge deu um conjunto de taças e liu-ge duas jarras de vinhos. Vocês combinaram isso?"

Nangong Wang sorriu ao dizer: "Quem nos palácios não sabe que a Alteza Zhenzhen ama beber? Dar taças para uma bebedora de vinho será colocá-las em bom uso."

Os outros príncipes começaram a rir também, como uma família harmoniosa.

"Por que eu não vejo o cunhado por aqui?" Nangong Lie perguntou.

Nangong Shunu assumiu o tópico ao responder: "Ele deve chegar logo."

Enquanto eles falavam, uma serva entrou em uma pequena corrida: "Informando a Vossa Alteza, Sua Senhora Consorte Ya veio atender ao banquete sob o decreto de Sua Majestade. O Senhor Fuma também chegou."

Acontece que Nangong Rang estava preocupado com sua amada filha e, além disso, Jiya clamou 'ter se dado muito bem' com as duas princesas, por isso ele ordenou que a Consorte Ya comparecesse ao banquete em seu lugar.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora