Cap. 26

270 76 23
                                    

Cap. 26 - Uma estranha peça de quatro papéis causados pelo casamento.

A Consorte Suprema Hui foi da raiva para a alegria em um momento. Ela fez uma reverência graciosa, apoiando suavemente Nangong Rang pelo braço logo depois: "Vossa Majestade é benevolente e generosa, uma benção para o povo. Mas os servos devem aprender a ter bom senso. Vossa Majestade veio no momento certo, as duas princesas estão com saudade de você."

Qi Yan manteve sua cabeça baixa enquanto permanecia ajoelhada no chão, pensando: esta Consorte Suprema Hui é bastante habilidosa em gracejos, não é de se admirar que ela possui o selo de fênix.

Nangong Rang sentou-se com firmeza e acenou com a mão: "Todos vocês podem se levantar também."

"Obrigado ao pai imperador."

"Obrigado a Vossa Majestade."

Nangong Rang olhou em direção de Qi Yan que foi a única a chamá-lo de 'Vossa Majestade': "Está na hora de mudar para 'pai imperador'."

Qi Yan curvou-se aterrorizada: "Este súdito- este filho... tem sido rude e violou a etiqueta. Que o pai imperador perdoe."

"Tudo bem, você pode levantar."

"Obrigado ao pai imperador."

Nangong Rang olhou para Nangong Shunu: "Por que a expressão da princesa Zhuohua está tão ruim?"

As bordas dos olhos de Nangong Shunu se avermelharam. Ela forçou suas lágrimas a voltarem enquanto respondia baixinho: "Esta filha pegou um resfriado, deixando o pai imperador preocupado."

A Consorte Suprema Huai murmurou algumas palavras na orelha de Nangong Rang. O último franziu suas sobrancelhas, ele olhou em direção a Lu Zhongxing.

Nangong Jingnu segurou a mão de sua irmã com preocupação: "Er-jie ficou doente? Um médico imperial foi chamado?"

Nangong Rang balançou sua mão: "Certo. Eu acabei de dispensar a corte, eu estou um pouco cansado. Você deve visitar sua Mão Consorte com o seu Fuma. Jingnu deve levar seu Fuma para um passeio ao redor. Eu preparei um banquete de boas-vindas a noiva para as duas irmãs para esta noite, é bom ficar no palácio por alguns dias."

"Obrigado ao pai imperador."

Os quatro se levantaram dando sua licença. Uma vez que eles saíram, Nangong Rang perguntou a Consorte Suprema Hui: "Isso é verdad"

A Consorte Suprema Hui se ajoelhou diante de Nangong Rang: "Como esta consorte se atreveria a falar de qualquer jeito sobre algo tão importante? Talvez... a princesa Zhuohua tenha ficado doente, e seu Fuma foi simpático, não consumando."

Quando eles entraram no palácio hoje, ambas as princesas entregaram a caixa de brocado para a inspeção da Consorte Suprema Hui. Mas o pano de seda de Nangong Shunu estava completamente limpo; nem uma gota de vermelho podia ser vista!

A Suprema Consorte Hui olhou para Nangong Rang com uma expressão inquieta: "Vossa Majestade, o Ministério do Clã Real logo enviará alguém para conferir os panos de seda das duas princesas, o que esta consorte deve fazer?"

Nangong Rang caiu em silêncio por um curto momento: "Você tem certeza que não há nenhum engano?" Nangong Rang já havia pensado em um boa contramedida para Nangong Jingnu, mas ele não esperava que Nangong Shunu fosse a única a não entregar o pano de seda com o vermelho caído!

"Algo tão grande diz respeito à família real, como esta consorte poderia estar enganada? Isso... que Vossa Majestade por favor ordene."

Nangong Rang puxou uma longa respiração, dizendo: "Deixe isso com o Ministério do Clã Real."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now