Cap. 98

216 52 46
                                    

Cap. 98 - Essa alegria tardia

Um hora depois, o Quinto Príncipe, Nangong Da, também chegou.

Ele era manco, por isso se apoiava em uma muleta. Sua perna boa pisou sobre o limiar primeiro, então ele puxou sua perna manca com muita dificuldade.

"Wu-ge." Nangong Jingnu chamou em uma voz muito baixa.

Nangong Da assentiu com a cabeça. Vendo que não havia nenhuma almofada de joelho perto do caixão de Nangong Ping, ele insistiu: "Traga dois travesseiros de joelho."

A Consorte do príncipe deu a mesma resposta, mas Nangong Da persistiu: "Cunhada, o falecido merece respeito. E foi o Pai Imperador que decidiu que nós viéssemos, da-ge merece receber esta reverência."

Uma serva trouxe um par de travesseiros. A filha Zhao saiu do assento principal para seu filho mais velho. Nangong Da deu uma referência, então aquele garoto devolveu a cortesia imediatamente.

As palavras de Nangong Da também lembrou os olhos. O Segundo e o Quarto trocaram um olhar, então ambos foram até os travesseiros para compensar com uma reverência.

... ...

Nangong Da mancou até o caixão. Vendo o rosto levemente azul de Nangong Ping, ele disse em surpresa: "Da-ge foi..."

Zhaorong Li de repente chorou amarguradamente alto junto da Consorte de Nangong Ping que soluçava alto. As duas crianças contiveram isso por metade de um dia; eles começaram a chorar no momento que viram os adultos chorando também.

Zhaorong Li desmaiou por excesso de tristeza.

O Quinto Príncipe levantou sua mão para apoiá-la, mas por causa de sua perna, ele caiu também, batendo sua testa no caixão. Sangue fresco fluiu.

O local ficou em caos por um momento. Zhaorong Li foi levada dali, enquanto a filha Zhao mordeu seu lábio segurando suas duas crianças enquanto cobria suas bocas.

Sangue no salão de luto era incrivelmente desfavorável independente da dinastia.

As servas trouxeram água clara e, em seguida, se ajoelharam próximas ao caixão para limpar as marcas de sangue. Nangong Da foi carregado para um lugar diferente para esperar por um médico imperial.

O ar parecia ter se solidificado. O Terceiro Príncipe, Nangong Wang, encarou a mancha de sangue no chão, suor frio começou a fluir.

A pessoa deitada no caixão foi assassinada por ordens suas. A fim de colocar a culpa no Segundo, que seria o maior suspeito, nenhum encobrimento foi feito.

Seus relatórios dizia que a música distribuída deveria viajar para os arredores da capital em breve. Nangong Rang também recuperou sua saúde, então isso era o melhor momento para assassinar Nangong Ping.

A mancha de sangue no chão foi limpa, deixando traços de água. Nangong Wang não queria continuar pensando.

Ele sentiu um olhar o encarando. Quando levantou seus olhos, ele imediatamente encontrou os olhos cor de âmbar de Qi Yan.

Nangong Wang não conseguia ler as emoções daqueles olhos. Essa era uma das razões de ele temer Qi Yan.

Ele realmente não conseguia pensar no que poderia fazer um estudioso ter uma perseverança tão firme. Durante o banquete de aniversário de Nangong Jingnu, Qi Yan se ajoelhou para dissuadi-la de beber sem nenhuma hesitação, o que derrubou as concepções de Nangong Wang ainda mais.

Assim que ele retornou à sua residência, ele digeriu aquela cena repetidamente. Mas ele ficou mais assustado à medida que pensava naquilo...

Nangong Wang sabia: ele não seria capaz de despistar Qi Yan pelo resto de sua vida.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now