Cap. 100

255 63 75
                                    

Cap. 100 - Tenho o prazer em dizer que o vento leste é um vento sentimental

(ETN: Uma citação alterada do poema: 史达祖 《留春令·咏梅花》 . 'Eu ouvi que o vento leste é um vento sentimental/canrinhoso' uma linha que descreve a frustração sobre como o vento leste, o qual traria a primavera para as flores de cerejeira que o poeta queria ver, foi mantido pela fragrância de outras flores de cerejeira além do bosque de bambu.)

Qi Yan deitou na cama de lado. As luzes do quarto já haviam sido apagadas, mas ela não tinha nenhuma intenção de dormir.

Alguns dias atrás, ela encontrou o segundo jovem mestre da residência Gongyang, Gongyang Huai. Apesar de Nangong Rang ter dado a posição para Lu Boyan, graças a recomendação de Xing Jingfu, Gongyang Huai recebeu uma posição confortável no Ministério da Receita. Ele tem vivido confortavelmente.

Ele já era um jovem mestre da família de um ministro. Com esse 'respeito filial' de dez mil liangs, Xing Jingfu já pensava em Gongyang Huai como um de seus estudantes.

Gongyang Huai disse a Qi Yan que o Chefe da Secretaria desejava mais para ele para 'herdar a carreira de seu pai'. A importância de um oficial dos seis Ministérios é muito mais abaixo que um do Ministério do Clã Imperial. Aquela posição era vitalmente relacionada com os assuntos da família imperial...

A fim de deixar Qi Yan entender que ele não era alguém que não retribuía seus favores, ele discutiu diversos assuntos da corte com ela.

Ele também contou a Qi Yan sobre a análise de Xing Jingfu: Sua Majestade deu aquela posição para Lu Boyan por alguns sentimentos do passado. O Senhor Comandante tem mérito por desenvolver o reino, mas ele tem se recuperado mais da metade do ano...

Aos olhos de Qi Yan, esse assunto não era tão simples.

Nangong Rang sempre manteve uma atitude de manter a residência do Comandante baixa. Para essa ação ser tão obviamente segura, só havia uma possibilidade: ele estava prestes a fazer um movimento na residência do Comandante.

Por mais da metade do ano, Lu Quan tem se escondido em casa como uma tartaruga em seu casco. Desde que Nangong Rang finalmente conseguiu encontrar uma desculpa, ela vai dar uma ajudinha a ele...

Lu Quan não deseja estar envolvido? Que tal perguntar se a órfã das planícies gramíneas concorda com isso!(TN: 😳)

Qi Yan não acreditava que Nangong Rang não perceberia como dois príncipes haviam sumido para olhar pela residência do Comandante ao mesmo tempo.

Ela poderia colocar o assassinato do clã imperial Nangong em espera. Lu Quan deve ser finalizado primeiro enquanto Nangong Rang ainda estava em posição. Caso contrário, com seus méritos e status, o novo Imperador nunca se atreveria a tocá-lo.

... ...

Alguns dias depois, Nangong Shunu de repente foi até a residência da princesa Zhenzhen.

Nangong Jingnu estava muito feliz em vê-la. Ela puxou a mão de sua er-jie carinhosamente: "Er-jie veio em um ótimo momento, eu estava prestes a ir visitar você~ Eu consegui um novo livro de táticas para xadrez hoje, que tal me ajudar a lê-lo?"

Mas Nangong Shunu disse: "Xiao-mei, nós poderíamos passear pelo jardim de flores?"

Nangong Shunu primeiramente andou sem destino, então ela puxou Nangong Jingnu para o pavilhão do meio do lago.

Ela sentou em um banco de pedra e depois deu um suspiro profundo: "Xiao-mei, tem algo que eu quero que você me ajude a decidir."

"Certo~"

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now