Cap. 61

214 56 38
                                    

Cap. 61 - Verdadeira ou falsa Qiyan Agula

Nangong Jingnu comeu o jantar com Nangong Rang antes de retornar a sua tenda. Ela viu Qi Yan dormindo quietamente na cama, mas um de seus braços havia escorregando da cama, tocando no chão.

A maior parte do espaço da cama foi deixado para ela.

Ela carregou um banco quietamente para colocá-lo em frente a cama, em seguida ela sentou nele.

Qi Yan estava dormindo muito profundamente. Possivelmente era por causa dos ferimentos em seu corpo; ele franzia as sobrancelhas de tempos em tempos.

Nangong Jingnu não pôde evitar levantar a mão. As pontas dos seus dedos descansaram sobre a ferida da bochecha de Qi Yan, ela seguiu pela curva das sobrancelhas, traçando levemente ao longo delas.

Ela olhou ternamente para Qi Yan enquanto murmurou: "Eu estou feliz que eu ouvi o conselho da er-jie. Eu não perdi você."

Nangong Jingnu sentou na frente da cama por mais alguns minutos. Ela apagou as luzes, e em seguida ela se sentou na cama.

No escuro, Qi Yan abriu seus olhos. Ela encarou o banco diante dela em transe...

Nos dois dias seguintes, Nangong Jingnu não foi caçar novamente. Ela raramente deixava a tenda.

A maioria dos dias ela passou acompanhando Qi Yan na tenda. Ela também teve Qiuju tranzendo alguns dos livros que Qi Yan tinha trazido para a jornada.

Quando Qi Yan estava em uma boa condição, Nangong Jingnu iria sentar ao lado dela. As duas iriam ler um livro quietamente.

Nangong Jingnu descobriu que Qi Yan lia muito rápido: ele terminava uma página enquanto ela ainda estava na metade dela.

Ela passava a página de acordo com o ritmo de Qi Yan.

Algumas páginas depois, Qi Yan de repente puxou o livro das mãos de Nangong Jingnu. Ela o fechou e o pressionou sobre o colo: "Eu tentei considerar dia após dia, mas nada se comparava a um momento de estudo; Eu tentei olhar longe nas pontas dos meus pés, mas eu não pude comparar a ampla vista de um lugar alto. Qual é a sentença depois dessa?"(ETN: uma citação de: 战国–赵–荀況巜荀子–劝学》)

Nangong Jingnu percebeu em transe: Qi Yan percebeu que ela não tinha terminado de ler.

Ela disse com a consciência um pouco vazia: "Como eu poderia me lembrar disso?"

"Sua Alteza não tem uma memória retentiva?"

Nangong Jingnu foi encurralada em um canto. Ela disse com um rosto vermelho: "Isso é um trava língua, meu não posso recitá-lo, mesmo se eu lembrasse."

Qi Yan abriu na página de antes. Ela a entregou a Nangong Jingnu, então ela recitou todo o artigo fluentemente.

Nangong Jingnu abaixou sua cabeça enquanto segurava o livro, murmurando em seguida: "Eu- eu apenas estava preocupada que você poderia perder sua concentração se você tivesse que esperar por muito tempo..."

"Este súdito pode recitar esse livro do começo ao fim desde os nove. Este foi trazido apenas para uma revisão, é claro que este súdito não levaria muito tempo para lê-lo."

"Oh..."

"Sua Alteza, passe para a página antes dessa. Vê como esse artigo é chamado?"

"Conselho para aprender." Nangong Jingnu ficou imensamente envergonhada. Ela perguntou em uma voz baixa após hesitar por um longo momento: "Você não gosta que eu tenha estudado pouco?"

"Sua Alteza entendeu mal; este súdito não quis dizer isso. É que... este súdito sente que livros podem ajudar as pessoa a entender os princípios, e pode expandir a visão de mundo das pessoas. Cada e todos os livros são palavras do coração deixadas por um sénior. A vida é curta e difícil, menos rotatórias podem ser tomadas por escutar mais de seus conselhos."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now