Cap. 139

148 30 12
                                    

Cap. 139 - Transferindo sentimento profundo em um tabuleiro perdedor

Qi Yan virou sua cabeça para olhar na direção da caixa de xadrez, então ela sorriu ao dizer: “Faz tanto tempo desde que este súdito teve uma partida com Vossa Alteza. Vossa Alteza estaria interessada em uma conversa de xadrez com este súdito?”

Nangong Jingnu concordou com prazer. Nenhuma das duas pediu que as servas atendessem; Nangong Jingnu pegou o tabuleiro enquanto Qi Yan se lavou para pegar a caixa de xadrez na estante.

Qi Yan abriu a caixa e então naturalmente pegou as peças pretas seguindo diretamente para o ponto da estrela, mas sua mão parou no meio do ar.

No passado, ela sempre jogava com desvantagem contra Nangong Jingnu. Qi yan concedia duas a quatro peças, então ela começava com as peças brancas.

Vendo o desconforto na expressão de Qi Yan, Nangong Jingnu disse levemente: “Vamos adivinhar primeiro.”

“Certo.” Qi Yan jogou as peças pretas de volta na caixa. Ela empurrou as peças brancas para Nangong Jingnu, que pegou um número ímpar de peças, enquanto ela pegou um número par. Baseado nas regras, Nangong Jingnu começará com as peças brancas.

Nangong Jingnu: “Eu estarei à sua orientação.” Ao mesmo tempo que disse isso, ela colocou uma peça branca no ponto da estrela no topo esquerdo do tabuleiro.

Enquanto isso, a corte tinha um cenário completamente diferente. Enquanto ‘Nangong Rang’ não estava presente pela primeira vez, o príncipe governando o reino, Nangong Da, e o Terceiro Príncipe, Nangong Wang, começaram um debate sobre a escolha para o principal examinador do exame da capital.

O exame da capital era a última seleção de talentos antes do exame do palácio. Poderia-se dizer que o examinador principal para o exame da capital seria o ‘professor respeitado’ para todos os candidatos que passassem este ano. O grupo que pegasse essa posição seria o grupo que ganharia um monopólio sobre os talentos para a corte nos próximos três anos.

O Quinto Príncipe, Nangong Da, recomendou o Ministro dos Ritos, Gongyang Huai, como o principal examinador deste ano. Primeiramente, o exame imperial do reino Wei sempre foi gerenciado pelo Ministério dos Ritos. Gongyang Huai também nasceu como aristocrata e foi apontado imperialmente como Bang Yan. Não importava se era em qualificações ou status, ele cumpria as condições necessárias para o examinador imperial. Mas mais importante, Gongyang Huai já havia se aliado ao grupo de Nangong Da…

Apesar que Qi Yan tenha escrito uma carta para dizê-lo: Sua única missão como um oficial é permanecer fiel ao soberano. O que significava como um aviso para Gongyang Huai não tomar lados facilmente. O herdeiro do trono ainda há de ser decidido e a luta para o trono muda constantemente. Ninguém sabe a resposta até o último momento. Através da história, não há falta de avisos de carrinhos virados. Cada nova ascensão foi seguida por uma grande mudança de oficiais. A fim de continuar na corte até o final, a melhor maneira era manter uma posição neutra. Nenhum mérito ou ofensas seria a maneira mais esperta e discreta de proteger a si mesmo…

Todavia, Gongyang Huai não representava apenas a si mesmo na corte, mas a participação de todo o clã Gongyang. Ele não era como o Chefe da Secretaria, Xing Jingfu, que estava na patente mais alta; ambos os lados não ofenderiam Xing Jingfu facilmente.

Embora a qualificação oficial do Ministro dos Ritos não fosse baixa, quando a luta entre os grupos já chegou a tal fase, ele poderia não ser capaz de manter seu chapéu de malha preta se ele ainda não tivesse escolhido um lado.

Depois de uma discussão com todo o clã Gongyang, uma decisão foi tomada. Ele escolheu o príncipe governando o reino, Nangong Da.

Enquanto o Terceiro Príncipe, Nangong Wang, recomendou o Ministro do Pessoal, Lu Boyan, o filho legítimo mais velho da residência do Comandante, que foi Zhuang Yuan.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Место, где живут истории. Откройте их для себя