Cap. 55

241 61 13
                                    

Cap. 55 - Com tudo preparado, tudo que falta é o vento do oeste

Baihe entregou as caixas de alimentos para a carruagem: "Sua Alteza."

Nangong Shunu colocou as caixas de alimentos sobre a mesa. Ela tirou quatro pratos de doces detalhados, pegou um em seguida para levar aos lábios de Nangong Jingnu, enquanto ela dizia: "Eu estava preocupada de você não se acostumar com a comida ao longo da estrada, por isso trouxe isto só para você. Experimente um pouco, como é a habilidade culinária da cozinheira da minha propriedade?"

Nangong Jingnu comeu o doce, depois ela apertou os olhos: "É saboroso."

"Se você gostou, coma mais. A comida selvagem feita de fogões externos não tem um gosto muito bom. Coma apenas alguns doces para encher seu estômago por enquanto, caso isso cause problemas."

"Er-jie, você também deve comer."

"Eu já comi na carruagem." Nangong Shunu não havia tomado nem uma gota d'água até agora. Ela não tinha apetite algum.

Nangong Jingnu empurrou um prato de doces em direção a Qi Yan: "Experimente um pouco."

"Obrigado a Sua Alteza." Qi Yan pegou um pedaço do doce para comer, depois elogiou: "É delicioso."

Foi exatamente como Nangong Shunu esperava: um prato de mantou* e um coelho gorduroso assado foi servido uma hora depois, Nangong Jingnu nunca havia comido alimentos tão brutos antes, por isso ela disse a um criado que o trouxesse para Chuntao e Qiuju para ter como acompanhamento.(TN: é um pãozinho Chinês cozido no vapor)

"Er-jie, Qi Yan trouxe um tabuleiro de xadrez. Que tal ter uma partida? Eu só vou assistir ao lado."

Isso se adequava às intenções de Nangong Shunu. Ela desejava poder simplesmente deitar-se na carruagem de Nangong Jingu e recusar-se a sair, mas Qi Yan estava presente. De acordo com a etiqueta, ela não deveria ficar aqui por muito tempo.

"Naturalmente estaria tudo bem, mas o que o cunhado pensa sobre isso?"

"Que er-jie possa oferecer orientação."

Nangong Jingnu estava extremamente feliz; ela tirou o tabuleiro de xadrez e duas caixas de peças de xadrez de debaixo da pequena mesa para arrumá-los, depois abraçou o braço de Nangong Shunu, enquanto dizia de forma mimada: "Er-jie, não seja branda com ele! Ele está sempre me intimidando, você tem que se vingar por mim!"

Nangong Shunu riu: a habilidade de sua irmã mais nova no xadrez não precisaria aceitar nenhum 'bullying' dos outros.

Nangong Shunu empurrou generosamente as peças brancas para Qi Yan: "O cunhado pode ir primeiro."

Entretanto, Qi Yan abriu a caixa para pegar um monte de peças: "É melhor escolher por adivinhação."

"Um número par."

Qi Yan abriu a mão. Havia um total de cinco peças na palma de sua mão, então Qi Yan começou com as peças brancas.

Pinçando uma peça com seus dedos delgados, Qi Yan levantou os olhos para olhar para Nangong Jingnu, depois ela colocou sua peça branca na terceira-quarta posição esquerda no ponto 'olho pequeno'.

Nangong Shunu pegou uma peça preta para colocá-la no ponto 'cinco-cinco'. Ao ver este movimento, Qi Yan levantou uma sobrancelha.

Visto que Nangong Jingnu estava estudando ao lado, Qi Yan colocou intencionalmente sua primeira mão sobre o 'olho pequeno'. Porque ela percebeu que, enquanto os primeiros trinta movimentos de Nangong Jingnu eram bons, sua estratégia era muito inflexível.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now