Cap. 28

273 65 22
                                    

Cap. 28 - Apenas um tom suave de dor silenciosa

(ETN: um verso da Música do Tocador de Alaúde)

(http://www.kekenet.com/kouyi/201410/338239.shtml)

Qi Yan cambaleou até a bacia de cobre. Ela lavou uma toalha, dobrou-a bem e a colocou na testa.

Ela tinha ido longe demais em sua atuação hoje. A fim de rapidamente acumular sentimentos positivos por si mesma no coração de Nangong Jingnu, Qi Yan empregou brilhantemente uma 'artimanha de sofrimento auto-infligido'.

Como resultado, o frio provocou uma febre. Ela sentou-se na cama e tirou um pequeno pacote de papel de um saquinho em seu peito. Ela abriu para encontrar cinco comprimidos verde-celeste. Ding You empurrou isso para ela quando veio fazer uma leitura de pulso de segurança alguns dias atrás. Tinha o efeito de dissipar o calor e dissipar o fogo, o que era feito para lidar com qualquer recaída potencial da velha doença que ela contraiu pelo afogamento quando criança. Inesperadamente, mostrou-se útil agora.

Qi Yan engoliu um, então ela embalou o remédio novamente para mantê-lo dentro de suas roupas como de costume. Ela se deitou na cama, ainda vestida com suas roupas. Ela fechou os olhos de maneira cansada, com uma das mãos pressionando a toalha.

Assim que a sonolência começou a tomar conta dela, Qi Yan abriu os olhos e sentou-se novamente. Ela calçou os sapatos pela metade para ir lavar o rosto. Ela enxaguou o pano aquecido mais uma vez, então apagou a luz.

A escuridão caiu sobre a sala. Qi Yan sentou-se na cama enquanto pressionava a toalha molhada na testa. Ela analisou com calma: com o nível de favor que Nangong Jingnu recebeu, Nangong Wang deve estar precisando do meu apoio.

Nangong Rang tinha cinquenta anos. Devem existir vários funcionários na corte pressionando para que um príncipe seja coroado.

O Terceiro Príncipe não era legítimo nem o mais velho. Ele ficaria ainda mais ansioso do que eu.

Mesmo que seja apenas para sussurrar 'conversa de travesseiro' pelo ouvido de Nangong Jingnu, será extremamente benéfico para Nangong Wang. Mas o que faltava agora era uma chance de entrar em contato com Nangong Wang. Usar Nangong Jingnu para contatar Nangong Wang era a única maneira de evitar suspeitas.

... ...

Qi Yan sentou-se sozinha durante toda a noite dessa maneira. Ela havia caído na cama de tontura várias vezes, então ela cerrou os dentes e sentou-se novamente todas as vezes. A toalha foi lavada várias vezes. Sua cabeça estava prestes a se partir de dor.

Até que finalmente, o branco apareceu do leste.

Qi Yan deu a volta na tela dobrável para pendurar a toalha no suporte. Depois de pensar um pouco, ela a pegou e a jogou na bacia de cobre.

... ...

As irmãs Nangong terminaram de se refrescar e foram para o refeitório. Nangong Jingnu levou aos lábios um mingau requintado brilhante e translúcido, antes de largá-lo novamente.

"Qiuju, vá chamar Qi Yan."

"Entendido."

Ouvindo isso, Nangong Shunu abaixou seus pauzinhos também. Ela disse baixinho: "O cunhado é mais velho que você e é o seu Fuma. Não é bom ficar chamando-o pelo nome na frente de tantos servos. "

"Oh... entendi."

No dia do casamento, o pai imperador disse a ela para dar a essa pessoa um nome de cortesia. Era mais ou menos um meio de intimidação.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now