Cap. 39

232 59 32
                                    

Cap. 39 - Bêbada Jingnu desabafa de coração

Nangong Jingnu caiu imediatamente nas costas de Qi Yan, soltando em seguida uma lamúria desconfortável.

Qi Yan disse suavemente: "Vossa Alteza, segure firme." A última não respondeu.

Qi Yan não teve escolha a não ser subir Nangong Jingnu para cima pelas pernas. Esta foi a segunda vez que ela a carregou, mas o diferente é que: Nangong Jingnu estava obedientemente deitada nas costas de Qi Yan desta vez. Sua respiração que cheirava a vinho era muito uniforme.

Qi Yan começou a andar. A pessoa nas costas dela parecia ser mais pesada do que antes.

As empregadas do palácio caminharam sensivelmente mais perto de Qi Yan. Baixando as lanternas em suas mãos a fim de iluminar o caminho sob seus pés.

A rua estava muito tranquila. Somente o som das rodas da carruagem de cavalos atrás deles podia ser ouvido.

Qi Yan subia a pessoa em suas costas para cima sempre que ela viajava uma certa distância: "Vossa Alteza, abstenha-se de dormir."

"Mmn, entendi."

... ...

"Vossa Alteza?"

"Mmn."

... ...

"Vossa Alteza, estaremos chegando em breve. Aguente um pouco mais."

"...Mm."

A voz de Nangong Jingnu ficou cada vez mais grossa devido à sonolência. As chamadas de Qi Yan se tornaram cada vez mais frequentes. Ela o fez repetidas vezes sem se cansar ou se aborrecer.

Depois disso, até as criadas do palácio que caminhavam dos dois lados se sentiram comovidas: o Fuma realmente ama profundamente a princesa.

Chuntao e Qiuju, que eram ferozmente leais, pensaram o mesmo: talvez este casamento arranjado fosse na verdade um casamento afortunado...

Por fim, até mesmo Nangong Jingnu tolerou sua sonolência e forçou seus olhos a se abrirem. Ao ouvir a respiração de Qi Yan ficar gradualmente mais pesada, ela sentiu um caroço na garganta. Ela disse com uma voz baixinha: "Você pode simplesmente continuar andando, eu não vou dormir."

"Muito bem".

Alguns passos mais tarde, uma lágrima completa caiu sobre a nuca de Qi Yan.

Nesta noite amargamente fria, aquela lágrima aqueceu temporariamente um pedaço de sua pele, depois se tornou fria até os ossos em um instante.

Qi Yan parou de andar por um momento. Ela abraçou as pernas de Nangong Jingnu com mais força para colocá-la para cima novamente. Ela abriu a boca, mas não pediu nada no final. Ela continuou caminhando em silêncio.

Entretanto, havia sons de soluços reprimidos por seus ouvidos que só ela conseguia ouvir. Eles passavam pelos tambores auditivos de novo e de novo até o coração de Qi Yan.

Nangong Jingnu fungou, depois murmurou tristemente: "Todas elas têm suas Mães Consortes, só eu que não tenho."

"Embora a mãe biológica do sétimo irmão mais novo tenha falecido cedo, o Pai Imperador o passou aos cuidados da Consorte Pin, que não tinha filho. Eu sou a filha legítima, não posso ser adotada por mais ninguém... e se eu visitasse as Consortes com frequência, isso só traria problemas para elas."

A compreensão surgiu em Qi Yan: embora Nangong Jingnu tivesse um status respeitado, em todo o palácio imperial, apenas o Imperador e a Imperatriz tinham o direito de cuidar dela.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now