Cap. 132

156 33 11
                                    

Cap. 132 - Afugentando as estrelas e a pálida lua crescente

(ETN: Citação da segunda metade de 《咏初日》宋代-赵匡胤 parte anterior: 'Um sol vermelho sobe o céu instantaneamente')

A parteira que ajudou Xiao-Die a dar à luz ficou na residência privada de Qi Yan por uma grande parte do mês. Ainda que Qi Yan a tenha hospedado com boa comida e bebida, a velha sênior ainda sentia falta de casa. Ela mencionou retornar algumas vezes.

Qian Yuan voltou em um bom momento, por isso Qi Yan deu a ele um monte de instruções. Em uma tarde onde o sol brilhou vívidamente, a parteira foi escoltada por uma carruagem.

A parteira vivia em uma província adjacente à capital. Se eles saíssem da capital antes do amanhecer, eles provavelmente chegariam naquela tarde. Agora que eles saíram de meio dia, eles provavelmente vão precisar percorrer certa distância à noite e até mesmo acampar na selva por uma noite.

Mas a parteira estava decidida a voltar para casa. Ela já estava na casa dos sessenta, então não tinha muitas preocupações. Ela alegremente embarcou na carruagem a cavalo para sair com Qian Yuan.

Qi Yan carregava culpa em seu nome, por isso ela não pôde sair da residência, todavia, pessoalmente viu a velha sênior sair pelos portões do fundo da residência privada...

Ela ficou onde estava, ouvindo o som das rodas da carruagem enquanto gradualmente se tornavam distantes. Ela deu um suspiro raso.

A parteira não estava indo para casa. Esse era o último teste que Qi Yan tinha para Qian Yuan; se sua lealdade em relação a ela triunfasse a sua consciência, Qi Yan poderia considerar entregar 'assuntos importantes' a Qian Yuan.

Qi Yan olhou para o céu, então ela se virou para andar na direção do pátio de Xiao-Die.

Ela relembrou da primeira vida humana que ela terminou com suas próprias mãos, a qual era a velha mulher do reino Wei que tratou Xiao-Die como se fosse sua própria filha. Qi Yan não pôde esquecer a expressão apavorada e perplexa antes dela morrer. Ela pensou que o impacto que aquela velha mulher deu a ela a tornaria mais forte, mas ela apenas não conseguia esquecer.

E depois disso...

Os guardas que viram a aparência de Xiao-Die. Eles beberam o vinho envenenado que Qi Ya preparou sem nenhuma guarda, então eles foram enterrados na cova que eles mesmo tinham cavado.

Aquelas pessoas... eram todas inocentes no final. Eles até mesmo confiaram em Qi Yan, porém, morreram daquele jeito.

Os passos de Qi Yan estavam um pouco pesados, mas nem uma única mudança pôde ser vista em seu rosto. Ela continuou a andar na direção do pátio de Xiao-Die.

... ...

Em uma noite sem vento ou lua, em uma colina desconhecida nos arredores da capital, Qian Yuan enchia a última pá de terra.

Sua testa estava coberta de gotas de suor e sua pá de ferro parecia ter algumas marcas de vermelho escuro. Ele não esperava que a velha mulher teria tal explosão de força no final. Qian Yuan cambaleou de volta para a carruagem. Ele jogou a pá de ferro pegajosa com o solo no assento de trás, então dirigiu a carruagem na escuridão da noite.

Essa foi a primeira vez que Qian Yuan fez tal coisa. Antes disso, ele nunca esperaria que seu mestre que parecia gentil e modesto na verdade teria tais pensamentos firmes e decisivos, sendo tão convicto em matar.

Todavia, as condições que Qi Yan forneceu não deram a ele uma maneira de dizer 'não'. Como um servo que foi comprado, não importa quanto status ele tinha na residência, sua vida diminuta ainda estava nas mãos do seu mestre. A carranca de seu mestre foi suficiente para acabar com ele.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now