Cap. 57

206 58 37
                                    

Cap. 57 - Um tiro escondido, o cavalo perde o controle

Nangong Jingnu foi a única que realmente escutou Nangong Rang: ela retornou a seu quarto para dormir pacificamente. Os outros membros da família imperial não dormiram nem um pouco naquela noite.

No outro dia, Nangong Rang estava preparado para liderar todos até a montanha oeste para a adoração ancestral. Contudo, no momento que eles chegaram à cintura da montanha, ele ordenou que todos se ajoelhassem e esperassem. Ele andou até a sepultura ancestral sozinho.

As chamas vieram da outra montanha, portanto, não atingiu a sepultura ancestral. Porém, alguns pilares levantados antes da sepultura ancestral foram carbonizados.

Os oficiais de vários ministérios ajoelharam-se ansiosos diante dos pilares de pedra. Nangong Rang passou por alguns deles em silêncio. Ele não fez um único comentário.

Ele chegou até a frente do altar, pegou um grande graveto de incenso, acendeu-o em silêncio, e em seguida o enfiou no caldeirão de incenso. Ele se ajoelhou no chão.

"Todos vocês estão dispensados, eu desejo ter algum tempo sozinho."

"Entendido."

... ...

Nangong Rang completou a adoração ancestral sozinho. Ninguém sabia o que ele havia falado aos ancestrais da família Nangong.

Mesmo Sijiu, que havia servido ao seu lado por quarenta e nove anos, foi dispensado.

Uma vez que o ritual foi finalizado, Nangong Rang desceu a montanha sozinho. Ele disse a todos: "Retornem ao palácio temporário e descansem por alguns dias, e então zarpem para a área de caça na província Yong."

"Assim como foi decretado."

Ninguém pôde adivinhar o que Nangong Rang estava pensando. Razoavelmente: como algo tão infeliz aconteceu, eles deveriam cancelar a caça para voltar o palácio. Ele deveria ordenar que alguns adivinhos decifrassem e consultassem as forças, e então escolher um dia auspicioso para fazer alguns rituais espirituais.

Três dias depois, Nangong Rang repentinamente convocou todos: "Em relação ao fogo na sepultura ancestral na montanha oeste..."

A multidão de príncipes e princesas seguraram suas respirações. Eles abaixaram suas cabeças e dobraram até suas cinturas na espera de uma declaração.

"Eu já ordenei pessoas para investigar isso. Antes que qualquer resultado possa ser encontrado, a boca de todos devem permanecer seladas sem nenhuma exceção."

"Assim como foi decretado."

Eles saíram no dia seguinte, chegando na terra de caça da família imperial na província Ding após três dias de viagem.(TN: Não me perguntem se a área de caça fica na província Ding ou Yong...)

A província Ding se inclinava mais para o sul, e a primavera voltou para aquela terra. Aquele era o melhor período para uma caça de primavera.

Outras além de Nangong Shunu, que não sabia atirar a cavalo, todas as crianças do imperador trocaram para suas roupas de prática. Nangong Jingnu estava vestindo um conjunto de roupas vermelhas.

No passado, Nangong Rang sempre participava da caça. Ele sempre iria atirar no primeiro prêmio com suas próprias mãos.

Entretanto, ele sentiu que seu corpo não estava como costumava ser este ano, por isso ele disse algumas palavras costumeiras antes de explicar o terreno de caça para a multidão da realeza.

Nangong Jingnu carregava um pequeno arco em suas costas, e então ela perguntou animadamente a Qi Yan : "Você vem?"

"Este súdito não sabe atirar a cavalo, por isso este súdito não irá. Muitas felicidades a Sua Alteza para cada flecha que acertar o alvo."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora