Cap. 49

216 50 6
                                    

Cap. 49 - Jogando um tijolo para atrair jade, conheça o verdadeiro mestre

Qi Yan secou atentamente cada pincelada de tinta, então ela bateu levemente com o dedo. Vendo que não havia mais tinta na ponta do dedo, ela enrolou o pergaminho.

Qian Yuan disse: "Este vai procurar uma caixa de brocado para o mestre."

"Mm."

Qi Yan colocou o pergaminho na caixa do brocado, depois ela tirou do peito o certificado de trezentos e cinquenta liangs de prata para entregá-los a Qian Yuan: "Eu não posso voltar à propriedade regularmente por causa da minha identidade. Guarde este certificado de prata no depósito da propriedade. O pagamento mensal para todos na propriedade deve ser distribuído a tempo, não o atrase nunca."

Qian Yuan recebeu os certificados de prata com ambas as mãos: "Este irá fazer."

"Além disso, implemente regulamentos para penalidades e recompensas o mais rápido possível. Quando eu não estiver na propriedade, tudo deve ser feito de acordo com as regras."

"Entendido."

"Oh, certo. Quando estiver livre, escreva um aviso de emprego para um senhor de contabilidade e fixe-o na cidade. De agora em diante, todas as despesas da propriedade devem ser registradas no livro de contabilidade. Alguém da propriedade da Princesa virá para pegar o livro de contabilidade por volta do final de cada mês. Basta entregá-lo a ela."

"Entendido."

"Diga a cozinha para cozinhar algo bom hoje à noite. Deve haver carne suficiente para todos, portanto não corte custos nem economize ingredientes. Chame todos os criados da propriedade. Compre também um pote de um bom vinho. Todos podem ter algumas tigelas, exceto o porteiro que está em serviço noturno. Não irei jantar, todos vocês podem desfrutar da refeição."

"Este agradece ao mestre no lugar deles."

"Mm."

Qi Yan levou a caixa de brocado da propriedade Qi, a qual não era longe da propriedade de Xie An. Ela chegou em menos de uma hora a pé.

Ela caminhou pela silenciosa e bela floresta de bambu para chegar à propriedade de Xie An. Quatro criados da casa vestidos com roupas limpas e olhares afiados estavam nos portões.

Um deles notou Qi Yan. Ele correu de longe para curvar-se a três passos de distância: "Este cumprimenta o senhor Fuma!"

Qi Yan apressou-se a ajudá-lo a se levantar: "Eu vim hoje apenas para encontrar um amigo, que xiao-ge fique quieto sobre isso."

"Este entende."

Qi Yan também reconheceu este criado. Ele foi o mesmo que entregou o convite na sua pequena residência na periferia. Ele ainda se lembrava dela depois de um ano e mais; os criados da propriedade Xie realmente não são simples.

"Foi este xiao-ge que enviou o convite naquela época?"

O criado disse, espantado: "Senhor jovem mestre é incrível! Para ainda lembrar de algo tão trivial!"

Qi Yan deu um sorriso. Ela respondeu calmamente: "Estudei em condições modestas por mais de dez anos; foi a primeira vez que recebi um convite, por isso deixou uma profunda impressão. Mas este xiao-ge ainda se lembra de mim, mesmo depois de receber e enviar convidados todos os dias."

O criado recebeu a caixa de brocado das mãos de Qi Yan, então ele respondeu com um sorriso honesto: "O jovem mestre está sobrecarregando este humilde, este não o reconheceu no início. O mestre instruiu que todos os convidados que vêm com presentes devem ser recebidos de longe. Depois de correr mais perto, este finalmente se lembrou ao ver os olhos únicos do jovem mestre. Meu mestre frequentemente menciona o jovem mestre ao nosso redor, dizendo que você é rico em conhecimento e talento. Meu mestre ficou totalmente encantado quando você ordenou ao tio Qian que entregasse o cartão-resposta. Ele disse que você era um verdadeiro cavalheiro por não esquecer velhos amigos, apesar de estar em uma posição elevada!"

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now