Cap. 43

227 58 34
                                    

Cap. 43 - Passeando pelo mercado do festival Shangyuan de mãos dadas

As duas irmãs não deixaram o palácio juntas. Nangong Jingnu mandou sua irmã mais velha de volta à propriedade da Princesa Zhuohua primeiro, e foi uma grande sorte ouvir da empregada que Lu Zhongxing não voltou desde a véspera do Ano Novo.

Nangong Jingnu deixou sair um grande suspiro, então ela perguntou novamente a Nangong Shunu se ela desejava ver as luzes do festival juntas. A última recusou mais uma vez, por isso ela não teve escolha a não ser embarcar sozinha na carruagem de volta à sua propriedade.

Assim que a carruagem parou fora da propriedade da Princesa Zhenzhen, o porteiro começou a correr para dentro do pátio.

Nangong Jingnu o chamou de volta antes de descer a carruagem: "Não há necessidade de fazê-los sair para uma saudação".

"Entendido."

Razoavelmente, todos na propriedade devem sair para cumprimentar Nangong Jingnu quando ela voltar, e isso inclui Qi Yan.

Qiuju teve um olhar de compreensão, então ela pediu a uma moça serviçal enquanto apoiava Nangong Jingnu: "A saúde do lorde Fuma melhorou?"

"Respondendo a Vossa Alteza, o médico imperial Ding o visitou esta manhã para uma leitura de pulso para se certificar. Ele disse que a saúde do senhor Fuma está melhor. O Lorde Fuma comeu o café da manhã e o almoço na hora certa, e ele está atualmente no escritório."

O rosto de Nangong Jingnu ficou avermelhado. Ela enviou um olhar a Qiuju.

Esta última pressionou seus lábios em um sorriso secreto: "O Senhor Fuma ainda não sabe que Vossa Alteza voltou. Vossa Alteza deseja dar uma olhada pessoalmente? Ou esta criada deve fazer um anúncio?"

Qiuju acrescentou antes que Nangong Jingnu pudesse responder: "O escritório fica no caminho, Vossa Alteza pode ir até lá para dar uma olhada."

Nangong Jingnu limpou sua garganta: "Isso está bem também."

Com isso, as outras poucas serviçais revelaram sorrisos conhecedores também. Nangong Jingnu era muito branda; ela nunca se zangava quando suas serviçais ocasionalmente faziam piadas inofensivas.

Qi Yan tinha encontrado um pergaminho original de bambu no escritório de Nangong Jingnu. Ela estava apenas lendo-o com gosto quando ouviu passos do lado de fora da porta. Ela fingiu não saber disso enquanto segurava o pergaminho de bambu com a cabeça ainda abaixada.

A porta do escritório foi empurrada diretamente. Todas as serviçais saudaram: "Saudações ao Senhor Fuma."

Nangong Jingnu levantou uma sobrancelha: os criados sempre foram tão respeitosos com Qi Yan no passado? Aconteceu alguma coisa enquanto ela não estava aqui?

Qi Yan desviou seu olhar do pergaminho de bambu com relutância. Ela o pousou com pressa assim que viu Nangong Jingnu, depois se levantou para andar ao redor da mesa: "Saudações a Vossa Alteza. Este súdito foi levado pela leitura e não ouviu o aviso, que Vossa Alteza perdoe este súdito por não cumprimentá-la fora da propriedade."

Nangong Jingnu franziu a testa: "Todos vocês podem sair primeiro."

"Entendido."

Qi Yan estudou Nangong Jingnu, então ela perguntou suavemente: "Vossa Alteza está infeliz?"

Nangong Jingnu recuperou seu olhar. Ela balançou a cabeça: "Não".

O que ela deveria dizer? Ela deveria dizer a Qi Yan que ela não gosta de como ele carregava as palavras "manter a etiqueta" sobre ele a cada hora e momento?

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now