Cap. 62

199 59 35
                                    

Cap. 62 - Notícias chocantes da perda da província Yi

Nangong Rang se recosta contra a carruagem. Sijiu estava ajoelhado diante de seus pés para massagear seu tornozelo.

Nangong Rang suspirou profundamente: "Sijiu."

"Este servo está aqui."

"Por quanto você tem servido ao meu lado?"

Sijiu não parou os movimentos de suas mãos enquanto respondeu em uma voz baixa: "Este servo não se lembra. Este servo tem seguido ao lado de Sua Majestade desde que pode se lembrar."

Nangong Rang relembrou por um momento, e em seguida, ele disse com um suspiro em seu coração: "Devem ser quarenta anos agora, não é mesmo?"

Sijiu não respondeu. Nangong Rang continuou a falar em seu próprio mundo: "Agora você não é mais tão jovem, você não precisa fazer tais coisas você mesmo. Traga com você duas pessoas espertas e perspicazes para ajudá-lo a dividir o trabalho."

Sijiu se levantou e, em seguida, se ajoelhou do outro lado para que ele pudesse massagear a outra perna de Nangong Rang: "É uma fortuna cultivada através de diversas vidas que este servo pode seguir ao lado de Sua Majestade. Este servo não se sentiria seguro em deixar os outros fazerem tais coisas."

Nangong Rang deu um sorriso, ele disse vagarosamente: "Você é muito precipitado. Mesmo se você quisesse jurar lealdade a mim, você não tinha que cortar fora aquele tesouro. Mesmo se você insistir nisso, pelo menos deixe um garoto e meia menina antes disso..."

Sijiu começou a sorrir também: "Por que a necessidade de deixar uma senhora inocente manter uma viuvez casta? Na realidade, nos anos recentes, este servo pensou muitas vezes como é afortunado, o velho Senhor nos Céu deixaria este servo ir antes de Sua Majestade... porém, este servo se preocupa que outros servos não vão servir Sua Majestade tão bem, por isso este servo se aventura a deixar Sua Majestade ir primeiro. Isto contaria como um bom final para um bom começo para este servo seguir você depois."

Tais palavras vindas de Sijiu eram bastante arrogantes. Através da história, nunca houve ninguém que se atreveu a discutir sobre a vida após a morte na frente de um soberano. Eles seriam punidos por tal crime.

Entretanto, Sijiu serviu Nangong Rang por mais de quarenta anos. Ele era um servo nascido na residência Nangong. Ele tinha por volta da idade de Nangong Rang, e eles cresceram juntos. Embora ele tivesse sido criado com um padrão de um assistente de escolar, Sijiu não tinha um coração de tinta, por isso, ele simplesmente se tornou um servo.

Tendo interagindo do amanhecer ao anoitecer por mais de quarenta anos, mesmo que estas duas pessoas não tenham nenhuma relação de sangue, e tenham a diferença de soberano e súdito, eles são mais próximos do que algumas relações de sangue.

Nangong Rang conhecia a lealdade de Sijiu. Ele riu em vez de mostrar raiva ao ouvir aquelas palavras, então ele repreendeu: "Sua coisa velha, você está ficando mais ousado ao passar dos dias. Para que isso? Você quer que eu gerencie seus assuntos funerários? Ou você está dizendo que não seria capaz de dar-lhe um bom arranjo para o seus últimos anos?"

Sijiu respondeu com um sorriso: "Este servo não se atreve. Este servo nasceu com cérebro de madeira. O que for pensado será o que for dito por Sua Majestade, que Sua Majestade perdoe."

Nangong Rang suspirou baixinho: "Eu sei, é aí que você se destaca dos outros. Eu tenho ouvido mais de centenas de mentiras todos os dias desde que eu ascendi ao trono. Você é o único que continua leal sem nenhuma mudança. Eu não teria que me preocupar muito se todos os oficiais da corte fossem como você."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora