Cap. 83

200 59 77
                                    

Cap. 83 - Agarre um pouco de lazer em uma vida instável

No meio-dia, as irmãs Nangong recusaram educadamente o convite de almoço de Jiya. Elas saíram do palácio Pixiang de mãos dadas.

Nangong Jingnu dispensou as empregadas, então ela abraçou o braço de Nangong Shunu: "Por que a Consorte Ya te procurou tão de repente?"

"Talvez ela estava acostumada a ser livre e desenfreada no norte do Luo. Ela deve estar um pouco desacostumada a uma mudança repentina no ambiente."

"Ela não intimidou você, certo?"

"Na verdade, não, é só que os maneirismos e fala da Senhora Ya são diferentes da maioria das pessoas, é bastante difícil de lidar..."

Nangong Shunu nunca recebeu um pedido de 'se endereçar como irmãs' de uma consorte do Pai Imperador.

"Se er-jie não gostar disso, eu falarei com o Pai Imperador."

Nangong Shunu pensou sobre isso, então ela respondeu: "Na verdade, a Senhora Ya não tem más intenções. Para uma mulher da idade dela ser contida nas profundezas de um palácio, é inevitável que ela se sinta sozinha."

"Eu penso que a personalidade dela não é ruim. Depois de ler a 'História de Jing do Norte', eu simpatizei um pouco com ela."

"É melhor não dizer ao Pai Imperador sobre isso. Atualmente, a Consorte Ya é a mais favorecida e o Pai Imperador seria incomodado e ficaria infeliz se fizesse isso. Seria difícil para mim também. Eu posso usar essa chance para visitar a Mãe Consorte também, então isso será como dois coelhos em uma só cajadada."

A mãe biológica de Nangong Shunu é apenas uma Zhaorong. Ela não tem as qualificações necessárias para convocar uma princesa ao palácio.

Apesar que a atitude da Zhaorong sobre o assunto do vermelho caído tenha machucado Nangong Shunu, os sentimentos das pessoas mudam com as circunstâncias.

Tendo experienciado tudo isso, Nangong Shunu agora entendia o quão difícil é para uma mulher existir...

Ao ouvir que sua irmã mais velha queria visitar sua mãe biológica, Nangong Jingnu silenciosamente mudou a direção para o para o palácio Chengen.

Nangong Shunu perguntou: "Aquela 'História de Jing do Norte' que você falou, que tipo de livro ele é?"

Nangong Jingnu se animou de uma vez. Ela falou sobre os conteúdos do livro em detalhes.

Assim que ela terminou de escutar, Nangong Shunu ficou movida. Mas ela persuadiu: "É melhor que a xiao-mei não leia tanto sobre esses livros banidos. Ademais, a Senhora Ya já entrou no palácio, por isso, assuntos passados não devem ser mencionados novamente."

Nangong Jingnu pressionou seus lábios: "Qi Yan disse que ler livros de história faz com que as pessoas fiquem mais sábias. Usar a história como um espelho pode corrigir seu coração e sua conduta... e além de que, desde que ele estava no grande arquivo, como pode ser um livro banido?"

Nangong Shunu não queria continuar debatendo aquele ponto: pelo tanto que o Pai Imperador adora a xiao-mei, um tabu deixa de ser um tabu.

Ela mudou o assunto: "Amanhã é dia quinze. O cunhado deve vir para ver você."

Nangong Jingnu baixou seu olhar. Ele deu um 'Mm' baixinho.

Nangong Shunu parou seus passos. Ela virou seu rosto para ver a timidez de uma jovem mulher no rosto de sua xiao-mei, então ela disse com um suspiro de emoção: "A relação de vocês, amantes briguentos, finalmente se concretizou?"

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now