Cap. 135

142 36 5
                                    

Cap. 135 - Fragrância escondia atrás da cortina de miçangas

Mas Gu Feng deu uma passo para trás, então ele juntou suas mãos para dar a Qi Yan uma cortesia respeitosa: "Com a honra de ser salvo pelo mestre e receber uma segunda chance de vida, Gu Feng não se atreve a adereçar o mestre como irmão, que o mestre entenda."

Qi Yan olhou para as mãos postas diante dela. Aqueles dedos eram musculosos e rígidos; como essas ainda eram as mãos destinadas a ler e escrever? Elas pareciam mais com mãos que pertenciam a alguém que fazia trabalho pesado...

O homem diante de seus olhos mal poderia ser conectado ao jovem rapaz animado e vigoroso do passado. Qi Yan ainda lembrava do festival Shangyuan de muitos anos atrás, onde ela era rival de Gu Feng no jogo de enigmas de lanterna. Embora essa pessoa tenha feito uma exibição chamativa de suas habilidades, ele realmente era repleto de talento e conhecimento. Ele com êxito venceu o jogo quando ela recuou. Ele ganhou a prata necessária para passar pela porta para se tornar um ajudante na residência do Segundo Príncipe. Sob sua ajuda, a reputação do Segundo Príncipe disparou entre as pessoas comuns e na corte incomparável aos muitos príncipes.

Três anos atrás, Gu Feng foi envolvido pelo desastre de bruxaria. Ele recebeu a tatuagem de criminoso e então foi banido para o norte das nove províncias para reparar cidades castelo. O Governador das nove províncias, Nagsi Anujin, de modo algum via aquele grupo de pessoas do reino Wei como pessoas, por isso os presos que eram banidos para aquele lado viviam uma vida infernal.

Enquanto Qi Yan estava sendo escoltada para a província Jin ela ordenou que Qian Dai trouxesse uma grande quantidade de prata e certificados para comprar de volta alguns presos cuja vida estava em perigo. Gu Feng na verdade não foi o primeiro naquele grupo de pessoas. Ele recebeu uma pena mais pesada por ser um subordinado próximo ao Segundo Príncipe: oficias do Ministério da Pena o escoltou diretamente ao norte das nove províncias.

No segundo ano que Qi Yan assumiu o escritório na província Jin, havia esse jovem rapaz que foi até a residência do Vice-rei para aceitar uma oferta de emprego. O comportamento e presença daquela pessoa era muito similar ao de Gu Feng. Ele lembrou Qi Yan desse velho conhecido, por isso ela escreveu uma carta para Qian Yuan, enviando-o para ir ao norte do Luo encontrar essa pessoa.

Qian Yuan usou uma grande metade do ano para encontrar Gu Feng que havia mudado além do reconhecimento. Ele foi infectado com malária e estava magro até os ossos. As pessoas que estavam vigiando ele o jogaram para uma área isolada para que ele perecesse sozinho...

Qian Yuan o levou para um médico famoso perto da margem do rio Luo e gastou uma incontável quantidade de prata para salvar a vida dele.

A maior parte da família de Gu Feng também foi implicada. Seus pais idosos morreram na estrada do banimento.

Algum tempo atrás, uma carta de Qian Yuan chegou dizendo que Gu Feng já havia sido posicionado próximo da província Jin a fim de esperar por uma tarefa. Esse foi o primeiro encontro deles depois de muitos anos de separação.

"Como você está se sentindo, se acostumando?" Qi Yan perguntou ligeiramente.

Gu Feng continuou em silêncio. Qi Yan também não pressionou. Ela continuou: "Eu o chamei aqui desta vez porque o banco Sifang* sob mim está sendo pressionado pelo banco Tongyuan. É muito difícil para bancos novos na capital continuarem funcionando. Eu espero que você possa assistir Qian Yuan na gestão dos negócios do banco." (ETN: 四(si) - quatro| 方(fang) - direções/lados)

As pálpebras de Gu Feng levantaram um pouco. Ele perguntou: "O dono do banco Tongyuan não é aquele Xie An, Senhor Xie?"

Qi Yan: "Está certo. Os tempos mudaram, a enorme riqueza da família Xie foi passada três gerações, é hora de dar uma parte. O mestre por trás de Xie An é o Terceiro Príncipe, Nangong Wang. Falando de maneira simples, o negócio de Xie An é a bolsa de dinheiro de Nangong Wang. Dinheiro é uma coisa útil; contanto que Xie An esteja observando as finanças de Nangong Wang, ele pode se manter à frente do Quinto Príncipe na corte."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now