Cap. 44

231 56 35
                                    

Cap. 44 - Jogo do enigma de lanterna diante da pousada Tingyu

(ETN: 听雨 - Ting Yu | 听 - escutar / 雨 - chuva)

O dono rechonchudo da barraca deu um sorriso simples e honesto, mas ele claramente tinha uma expressão de descrença: quem se preocuparia que um jovem mestre de treze ou quatorze anos se perdesse? Além disso, essas duas pessoas não eram nada parecidas. Vendo as características delicadas de Nangong Jingnu e sua maneira espirituosa e adorável, o dono da barraca veio a entender: o reino estava atualmente em uma época de paz, celebrada pelo canto e pela dança. Quem não tem um passatempo único?

Ele simplesmente sentiu pena das boas damas da capital. Todos os jovens mestres bonitos se tornaram mangas cortadas...

Qi Yan retirou seu olhar, as piscinas de âmbar de seus olhos continuaram imóveis e quietas. Ela não se importava com o que os estranhos pensavam.

Nangong Jingnu bufou silenciosamente quando ouviu Qi Yan se referir a si mesmo como um irmão mais velho, mas ela percebeu que não era realmente errado. Ele era mais velho que ela por quatro anos afinal de contas.

Nangong Jingnu olhou ao redor do conjunto de máscaras interessantes, então ela finalmente escolheu duas delas. Ela sacudiu o braço de Qi Yan, então ela gritou docemente: "Da-ge, eu quero essas duas."

Qi Yan virou a cabeça para ver os olhos de Nangong Jingnu transmitirem quatro palavras claramente— pague por elas.

Uma sensação ruim subiu em seu coração. Ela deu um leve sorriso ao dono da barraca com respeito, depois puxou Nangong Jingnu para caminhar em direção ao lado. Nangong Jingnu arfou: "Da-ge, você ainda não comprou as máscaras!"

"Elas podem ser compradas mais tarde, Da-ge tem que falar com você sobre algo."

As duas vieram para o lado, então Qi Yan perguntou hesitantemente: "Vossa Alteza... trouxe algum dinheiro?"

Nangong Jingnu respondeu com uma voz abafada: "Eu nunca trago dinheiro!"

Ouvindo isto, Qi Yan sugou uma respiração fria: "Este súdito também não tem dinheiro."

Os olhos de Nangong Jingnu se abriram, então ela perguntou em incredulidade: "Por que você não trouxe nenhum?"

Qi Yan revelou uma expressão incômoda: "Este súdito não tem dinheiro..."

"E quanto ao seu salário?"

Qi Yan respondeu inocentemente: "O salário do Fuma é dado apenas no segundo dia do segundo mês a cada ano. Este súdito teve algumas economias no passado, mas este súdito se estabeleceu em uma propriedade privada no sul da cidade após o exame da capital. Eu tinha que pagar o salário mensal e as refeições para os funcionários da propriedade. Para dizer a verdade a Vossa Alteza, este súdito já está escasso de dinheiro. Neste momento este súdito apenas está esperando o segundo dia do segundo mês para receber o salário, a fim de retomar à residência privada e pagar os criados."

Nangong Jingnu não podia acreditar em seus próprios ouvidos! O Fuma de terceiro nível da propriedade da Princesa Zhenzhen era na verdade tão pobre?

Ela se esvaziou como uma bola de couro em um instante: "Então o que faremos agora? Devemos voltar para a propriedade?"

Qi Yan apertou a mão de Nangong Jingnu, então ela sorriu enquanto dizia: "Vossa Alteza, por favor, acredite em mim. Ainda existe alegria sem fim no festival Shangyuan, mesmo sem trazer dinheiro."

"O que você quer dizer?"

"O mercado noturno vai continuar até a manhã seguinte. Vossa Alteza, não há pressa em comprar algo imediatamente. Vamos apenas caminhar primeiro, depois podemos comprar coisas antes de voltarmos para a propriedade, está bem?"

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now