Cap. 127

146 36 16
                                    

Cap. 127 - Ansiando por um dia incerto onde poderemos nos encontrar novamente

(ETN: uma citação de 《秋风词(三五七言)》)

A garganta de Nangong Jingnu apertou; ela sentiu como se tivesse caído em uma caverna de gelo. Assim que viu o grupo de pessoas entrando agressivamente no salão de luto, ela levantou a bainha do vestido e correu atrás deles.

Enquanto corria, diversas suposições passaram na mente de Nangong Jingnu: não importa se foi de sua intuição ou os fatos por si mesmo, ela não acreditava que a Altíssima Consorte Hui faria tal coisa!

No momento que o Ministro da Suprema Corte entrou no salão de luto, a tez do Segundo e do Quarto Príncipe viraram cinzas...

O Ministro da Suprema Corte tinha uma expressão gelada à medida que olhava para as duas pessoas fracas e hesitantes no chão, em seguida inspecionou seus arredores. Ele abriu o pergaminho brilhante em sua mão com um balanço.

Nangong Jingnu apareceu no último momento. Segurando o pulso do Ministro da Suprema Corte: "Senhor Li, por favor, espere!"

Ele franziu as sobrancelhas enquanto olhava Nangong Jingnu, mas ainda respondeu respeitosamente: "O que é isso, Vossa Alteza? Este oficial está entregando um decreto imperial assim como o Imperador ordenou..."

Nangong Jingnu respirou fundo, em seguida, ela disse séria: "É exatamente por isso que eu tenho que interrompê-lo."

O Ministro da Suprema Corte: "O que a Alteza Zhenzhen quer dizer?"

Nangong Jingnu disse baixinho: "Podemos ter esta conversa em outro lugar?"

O Ministro da Suprema Corte caiu em silêncio por um momento, então respondeu cuidadosamente: "Vossa Alteza é um corpo de jade de mil outros. Este súdito é um oficial externo e não se atreve a discutir assuntos oficiais em privado com Vossa Alteza."

Uma frase deixou Nangong Jingnu sem fala. Nesse momento, ela pessoalmente experienciou a impotência e a posição inferior de uma mulher na corte...

Nangong Jingnu simplesmente agarrou o decreto imperial e segurou-o, mas o Ministro da Suprema Corte se recusou a recuar um único passo. Os dois ficaram em um impasse.

Havia uma multidão de príncipes na câmara. Desde que uma pessoa pudesse se opor para dar uma palavra de suporte à Nangong Jingnu, ela não estaria em tal posição difícil.

Mas não havia tal pessoa...

Talvez o Segundo e o Quarto já estivessem assustados além de seus juízos; eles nem mesmo se atreveram a levantar suas cabeças. Embora Nangong Da sempre tenha sido próximo a Nangong Jingnu, e também fosse o príncipe governando o reino, ele apenas estava apoiado em sua muleta enquanto olhava com olhos frios.

O Terceiro não precisa ser mencionado. Ele era o único que seria diretamente beneficiado por isso, então como ele seria contra?

Os outros... esqueça eles.

Um pequeno decreto imperial se tornou uma batata quente. Nangong Jingnu foi pega em um dilema segurando-o; ela sentiu como se um grande fardo estivesse pesando em seus ombros.

Ela já não era mais aquela jovem confusa do passado. Ela esteve cozinhando em relatórios por todo o ano passado, ela já tinha compreendido as vantagens e desvantagens disso.

O motivo pelo qual Nangong Jingnu parou o Ministro da Suprema Corte foi porque uma ordem militar não pode ser desobedecida. Assim que esse decreto fosse lido, er-ge e si-ge estariam completamente acabados. Mesmo a família da Altíssima Consorte Hui, de uma pessoa que seguiu o Pai Imperador por toda a vida, sofreria desastre...

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now