Cap. 6

467 92 19
                                    

Capítulo 06 - O destino do reino era certo, uma lacuna se formou entre o soberano e seu súdito

Agula e Xiao-Die escaparam com o grupo de Qiyan Gergen. Os dias passaram um depois do outro. Quem os encontrou não foi Sukhbaru, mas milhares de soldados liderados pelo Khagan da tribo Tuba, Erihe.

Os guerreiros exaustos da tribo Chengli não tinham forças restantes para lutar contra eles. O importante ancião Gergen ignorou as irmãs Qiyan enquanto liderava o grande grupo de pessoas e cavalos para escapar em desordem. Por sorte, Sukhbaru havia arranjado um guerreiro de confiança no grupo. Este guerreiro liderou centenas de soldados para proteger Agula e Xiao-Die enquanto matavam os guerreiros inimigos para tentar sair do cerco. Escapando para o sul.

Os dias de exilados continuaram por metade de um ano. A primavera já havia retornado para as planícies gramíneas. Era a estação das ovelhas pastarem, e o grupo de Agula vinha comendo raízes por dias. Durante as paradas, Agula pensava com frequencia: meu irmão mais novo nasceu seguro? O pai e a mãe estão seguros e bem?

"Gege, eu estou com fome."

Xiao-Die descansava miseravelmente nos braços de Agula. Ela olhou para o seu gege, então ela perguntou de novo: "Quando ah-ba e a mamãe vão nos levar de volta?"

Agula acariciou as costas de Xiao-Die enquanto a acalmava gentilmente: "Logo, logo."

Ouvindo as palavras da pequena princesa, Buqin endureceu seu coração. Ele andou na direção de Agula, então se ajoelhou em um joelho: "Príncipe, eu não consigo ir mais longe. Talvez eu deva matar meu cavalo!"

Todos fixaram seus olhares em Buqin. Ele abaixou sua cabeça severamente, como se estivesse suportando o peso de mil Jin*.(TN: 市斤(Jin), é uma unidade modernizada de peso. 1000 jin = 500 000g, o que da 500kg.)

Cavalos não eram apenas as pernas das pessoas das planícies gramíneas. Eles eram companheiros de longa data. Onde existiam pessoas, existiam cavalos.

Agula se levantou, então ajudou Buqin a sair do chão: "Tio Buqin, Xiao-Die está apenas sendo mimada, não leve a sério. Como uma pessoa das planícies gramíneas, não podemos matar cavalos mesmo que isso signifique morrer por inanição*."(TN: Basicamente morrer de fome, é um estado em que o corpo começa a consumir os próprios tecidos para adquirir calorias para sobreviver.)

Buqin olhou para Agula com gratidão, mas seu coração doeu ao ver os rostos abatidos das duas crianças. O Khagan ainda não os encontrou, mas os soldados da tribo Tuba e os sulistas os perseguiram incessantemente. Talvez...

"Príncipe, aonde devemos ir?"

Agula pensou sobre, em seguida respondeu: "Tio Buqi, talvez devêssemos continuar para o sul."

"Sul? Mas já chegamos à borda das planícies gramíneas, devemos ir além?"

"Sim. Podemos descansar por um tempo nas margens do rio Luo."

Buqin franziu as sobrancelhas, mas ele logo pensou através disso: "Eu entendi, o príncipe é realmente esperto."

Por uma dúzia de dias depois disto, eles não encontraram soldados inimigos os perseguindo. Mas quando finalmente soltaram um suspiro de alívio, eles encontraram uma tropa do exército dos sulistas!

Atualmente, o número de guardas de Agula foi reduzido a menos de cem. Ambos, pessoas e cavalos, estavam cansados, enquanto as tropas inimigas marchavam em fileiras. Todos vestidos com armaduras brilhantes.

Buqin tinha experiência em batalhas. Vendo a formação de soldados que parecia não ter fim, ele caiu em desespero.

Ele rapidamente ordenou: "Temur, pegue metade das pessoas e escolte a princesa para o norte, eu irei levar o resto e escoltar o príncipe para o sul!" A única coisa que ele podia fazer agora era desesperadamente proteger a última linhagem do Khagan com sua vida.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now