Cap. 106

243 52 39
                                    

Cap. 106 - Que bom ter destruído a ponte depois de atravessar o rio*

(ETN: 过河拆桥(Guò hé chāi qiáo) é uma maneira de dizer: abandonar seu benfeitor ao atingir seu objetivo)

A porta do quarto foi aberta. Nangong Jingnu estava vestindo um manto sobre seus ombros. A umidade que restava nas pontas de seu cabelo viraram pedaços de gelo. Qi Yan andou até ela em passos rápidos ao ver aquilo: "Por que Vossa Alteza não secou seu cabelo antes de voltar? Tenha cuidado com o vento."

Nangong Jingnu sorriu sem falar nada. Ela pegou o chapéu oficial de Qi Yan de uma bandeja com ambas as mãos, então ela subiu nas pontas dos pés para colocar na cabeça de Qi Yan.

Nangong Jingnu: "Hoje é sua primeira reunião da corte. Eu também não sei sobre a etiqueta da corte, então não posso te falar nada de antemão... mas você deve ter aprendido mais que algumas coisas de seus colegas esses dias. As coisas ficarão mais claras depois de comparecer à corte algumas vezes. Além disso... nunca será errado ouvir mais e falar menos."

Qiuju fez um gesto com a mão. As servas saíram da câmara principal silenciosamente, deixando apenas as duas pessoas no quarto.

Qi Yan segurou a mão um pouco gelada de Nangong Jingnu, mas sua mente não estava calma: a identidade de uma súdito interno não poderia mais restringí-la depois de hoje após ela pisar fora dos portões da residência da princesa.

No passado, tais palavras eram sempre suas palavras instruindo Nangong Jingnu, mas ao ouví-las de volta teve um sensação diferente.

Nangong Jingnu alisou a roupa amassada nos ombros de Qi Yan atentamente, depois, ela disse suavemente: "Eu ouvi que a divisão da corte interna irá prover um café da manhã para oficiais de terceira colocação e acima, evite perder a hora. Vá logo."

Qi Yan: "Vossa Alteza..."

Nangong Jingnu: "Mm?"

Qi Yan: "Eu irei voltar para a minha residência hoje a noite."

Nangong Jingnu ficou em silêncio por um momento. Ela suavemente retirou suas mãos dos ombros de Qi Yan e depois disse calmamente: "Entendi."

Vendo tal Nangong Jingnu, Qi Yan ficou bastante relutante em seu coração. Mas nenhuma delas poderia voltar atrás agora. Ela suprimiu seus vários pensamentos em seu coração: "Eu estou indo, Vossa Alteza."

Décimo ano de Jingjia, a primeira reunião da corte do ano.

Cem oficiais literários e militares chegaram em ordem. Mesmo o Comandante Lu Quan que estava em casa por motivos médicos também veio.

Todavia, a alta posição estava vazia. O Quinto Príncipe, Nangong Da, sentou com postura em uma pequena mesa próximo à mesa do dragão, vestido com o traje da corte digno e esplêndido usado pelos príncipes.

Seguindo o anúncio, centenas de oficiais se curvaram uniformemente. Eles deram três vivas de longa vida na direção do assento vazio, então deram uma cortesia na direção de Nangong Da.

O último mal conseguiu se levantar enquanto ele pressionava a pequena mesa: "A cortesia está isenta para cada ministro presente, levantem-se."

Todos: "Obrigado a Vossa Alteza."

Vendo os movimentos difíceis de Nangong Da, o Segundo e Terceiro Príncipe tinham expressões diferentes, mas, muito mais que isso, havia uma recusa em aceitar.

Qi Yan segurava um tablete de jade enquanto mantinha seu olhar baixo, parada e quieta na fila.

Nangong Da limpou sua garganta: "Algum senhor tem algo a informar?"

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now