Cap. 176

67 16 4
                                    

Cap. 176 - Uma rodada de karma

Na manhã seguinte, mesmo com os movimentos de Nangong Jingnu sendo bastante leves, Qi Yan ainda abriu seus olhos antes que a outra saísse da cama.

Qi Yan: "Vossa Alteza."

Nangong Jingnu falou, desculpando-se: "Eu acordei você?"

Qi Yan sentou: "Este súdito deve se levantar também."

Vendo que a tez de Qi Yan ainda não estava boa, Nangong Jingnu persuadiu melancolicamente: "A estrada é longa, não há necessidade de ser tão urgente para chegar um pouco mais cedo. Durma um pouco mais. Dará no mesmo sair após o almoço."

Qi Yan riu: "Quem viaja à tarde? Isso é contra o regulamento."

Nangong Jingnu: "Por que não? Regras são todas definidas por pessoas."

Qi Yan colocou seus sapatos enquanto explicava pacientemente: "Vossa Alteza raramente sai, então é normal que não saiba. Para tais viagens distantes normalmente se sai assim que o sol começa a brilhar e, ao meio-dia, é quando se procura um local para descansar. Primeiramente, algumas autoridades provinciais implementam um recolher obrigatório, e segundamente, isso deixa tempo o suficiente para encontrar um local para ficar durante a noite para evitar dormir na rua. Nesses tempos..." Qi Yan não continuou a falar desde que ela instintivamente não queria que Nangong Jingnu aprendesse muito sobre os assuntos mundanos.

Nesses tempos, as ruas do reino Wei parecem completamente diferentes durante a noite por uma variedade de motivos. A maioria dos comuns não têm grãos de sobra em suas casas, o número de pessoas que não têm nada além de paredes em suas casas também alcançou o pico. Durante a noite, uma porção das pessoas boas do dia se esgueiram de suas casas para roubar.

Embora as várias autoridades provinciais tenham prolongado o toque de recolher, ou mesmo aumentado o punimento por roubo, mal houve efeito.

Há sempre uma necessidade mínima de sobreviver neste mundo Quando encher o estômago também se torna um problema, todos tentam mesmo que o punimento seja pesado.

A carta de Gu Feng dizia o seguinte: os campos ficaram desertos devido a desastres naturais, por isso alguns fazendeiros venderam suas escrituras de terras. A fim de escapar do punimento por serem incapazes de pagar os impostos, mais do que algumas pessoas comuns com históricos limpos escolheram se tornar fora da lei.

Nangong Jingnu: "Você é um embaixador imperial, você pode descansar nas pousadas dos correios."

Qi Yan: "Há apenas uma estação de correio a cada centena de milhas. Esta procissão tem um grupo que vai receber a Altíssima Consorte, então não poderemos viajar a toda velocidade. É inevitável que precisaremos encontrar uma pousada para ficarmos."

Nangong Jingnu: "Entendo. Também é bom ter que ir devagar... Você deve descansar bem na estrada."

Qi Yan: "Mm."

Nangong Jingnu: "A mala já está toda arrumada?"

Qi Yan: "Mm."

Nangong Jingnu: "Tudo que você deve levar está na mala?"

Qi Yan riu: "Vossa Alteza pode ficar tranquila."

Nangong Jingnu abaixou sua cabeça levemente, mas ela rapidamente a levantou de novo para olhar nos olhos de Qi Yan: "O exame do palácio é hoje... eu não poderei escoltar você."

Qi Yan levou Nangong Jingnu à penteadeira pela mão, então pegou um acessório dourado de pendurar da caixa de jóias para colocar na cabeça de Nangong Jingnu: "Espere pela minha volta."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now