Cap. 12

351 77 38
                                    

Capítulo 12 - Um dom não intencional de escrever plantas, causa e efeitos

Essa cena coincidentemente passou pelos olhos do examinador. No começo ele estava olhando para Gongyang Huai que veio da capital, mas como seus assentos eram próximos um do outro, Qi Yan entrou no seu campo de visão. Sua série de atos conseguiu puxar a atenção do examinador para ela com sucesso.

Ele estava bastante exasperado sobre as questões contidas no exame. Ele ainda poderia endurecer sua espinha dorsal contra alguém como Ding Yi, mas desde que o senhor Comandante falou pessoalmente, ele teve de curvar sua cintura.

Tudo que ele podia fazer era detestar Ding Fengshan por não se tornar um oficial marcial como deveria. Ele teve que se virar para a literatura!

Como esperado, todos os alunos tiveram reações diferentes com as questões da prova. Alguns ficaram loucamente encantados, enquanto outros estavam perplexos. Mesmo Gongyang Huai que veio da capital possuía uma expressão peculiar.

Qi Yan foi a única que olhou calmamente para o pergaminho por um tempo e então começou a considerar por um longo tempo.

O examinador não pôde deixar de suspirar: mesmo crianças que acabaram de começar seus estudos poderiam responder tais questões simples. Mas quando ele estava prestes a mover seu olhar, Qi Yan moveu seu pincel.

Ela escrevia muito rápido, mas sua expressão permanecia fixa. O examinador não podia dizer o que ela estava pensando.

O que mais o surpreendeu foi: este jovem podia realmente escrever sem nenhuma hesitação. Todas as três questões de uma só vez!

O examinador, Gao Xing, era o diretor da academia Yunzhou. Ele foi professor por mais de trinta anos, e três Campeões vieram de sua tutelagem. Ele possuía alunos por todas as terras. Ele estava certo de que conhecia incontáveis pessoas, mas nunca havia visto um garoto como Qi Yan antes.

Questões teóricas eram diferentes de escrever um pedaço de texto memorizado. Mesmo ele não conseguia escrever três textos sem parar nenhuma vez! Se este jovem mestre não estivesse escrevendo coisas sem sentido, então ele deveria ter confiança absoluta em suas respostas!

Gao Xing não pode restringir a curiosidade em seu coração. Ele se levantou de seu assento, descendo da plataforma. Experiente como era, ele não foi direto em Qi Yan. Primeiro foi em direção às cadeiras mais distantes, checando os estudantes um a um. Chegando perto, Qi Yan já havia guardado suas coisas. Ela estava esperando pelo toque do gongo.

"Tudo está guardado. Você já terminou de escrever?"

Qi Yan se levantou e deu uma saudação: "Este aluno terminou de escrever."

"Oh?" Gao Xing afastou o bloco de madeira, então removeu o papel que cobria. Com apenas um olhar no pergaminho de Qi Yan, ele não podia evitar o elogio: "Excelente escrita!"

Qi Yan manteve sua cabeça baixa. Gao Xing segurou o pergaminho de resposta e em seguida passou um olhar pelas cadeiras dos dois lados: "Abstenham-se de distrações!" Os alunos abaixaram suas cabeças com pressa. Gao Xing voltou seu olhar para o pergaminho, ficando mais pasmo a cada linha lida.

Ele levantou sua cabeça e observou Qi Yan algumas vezes. Se ele não tivesse acabado de ver esse jovem escrever, ele nunca acreditaria que esta caligrafia tivesse vindo de um jovem de quatorze anos!

Esta excelente caligrafia não era algo que poderia ser conquistado com apenas treinamento árduo. Era necessário um talento extraordinário e personalidade! Mesmo sem mencionar a caligrafia, o conteúdo das respostas deste pergaminho não continha nenhum erro!

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now