Cap. 157

128 21 1
                                    

Cap. 157 - Aguentar enganar o Imperador enquanto já está machucado e escrito na história

(ETN: Citação de: 明妃曲[宋]徐得之)

Qi Yan foi encontrar Nangong Rang assim como ela desejou. Ela encontrou o inimigo de todas as planícies gramíneas novamente após muitos anos.

O atual Nangong Rang já apresentava sinais de que sua vida estava queimando como uma vela ao vento. Embora mal conseguisse sentar-se em uma cadeira, tudo, dos seus membros rígidos à seus robes folgados, indicavam a condição de sua saúde.

Qi Yan deu uma olhada profunda em Nangong Rang, então ela espalhou seus robes e se ajoelhou diante de seu inimigo: "Este súdito, Qi Yan, sauda Vossa Majestade."

Nangong Rang levantou o braço que ainda tinha alguma sensibilidade. Nangong Jingnu disse: "Você pode levantar", então ela colocou papel e pincel diante de Nangong Rang. Antes de chegarem, Nangong Jingnu já havia dito a Qi Yan sobre a situação de Nangong Rang.

Nangong Rang deu uma olhada em Nangong Jingnu. A última deu suas saudações e em seguida olhou Qi Yan antes de recuar.

Sijiu andou atrás de Nangong Jingnu com passos mancos e depois fechou a porta do quarto pelo lado de fora.

A corte do reino Wei parecia realmente ter chegado ao momento de mudança de geração. Ambos Nangong Rang e Sijiu pareciam ter envelhecido em um dia.

A grande câmara estava muito quieta. Qi Yan parou em frente a Nangong Rang com sua cabeça baixa sem falar.

Nangong Rang havia mudado imensamente. Para Qi Yan, ele não era nada mais que um corpo que ainda podia respirar.

Dentro de momentos, incontáveis vozes soaram no coração de Qi Yan. Ela se recompôs rapidamente: mesmo se ele fosse morrer sem dúvidas, aquela a brandir o martelo e bater o pregos no caixão de Nangong Rang tinha que ser ela.

Da mesma maneira, Nangong Rang analisou Qi Yan com velhos olhos nublados. Ele soltou uma série de tosses pesadas e respirações grosseiras.

Por tantos anos até agora, ele nunca foi capaz de decifrar esse jovem diante de seus olhos. Aquele ano em que uma estranha besta entrou em seus sonhos, o adivinho disse que era um sinal auspicioso: um oficial digno logo entrará na corte.

Todavia, Nangong Rang desgostou bastante do sentimento daquele sonho. Além disso, a residência do Comandante tinha a intenção de propor casamento a sua amada filha como um talismã de proteção, por isso Nangong Rang decidiu facilitar esse casamento depois de pesar suas escolhas.

A fim de encher a boca do Comandante Lu Quan, ele não poupou sacrificar sua segunda filha.

Mas parece que o que ele queria ter parado ainda aconteceu no final. Qi Yan parecia ser exatamente como o adivinho disse: ele se tornou um pilar essencial na corte.

Mas Nangong Rang ainda tinha um pouco de inquietação em seu coração. Quanto ao porquê, ele não conseguia dizer por agora.

Ele estava velho e seu corpo não parava de doer por um dia. Seus sentidos não eram focados e ele não conseguia mais pensar claramente...

Nangong Rang ficou em silêncio por um bom momento. Sua mão balançou e tremeu conforme pegou o pincel, então ele escreveu direto ao ponto: Qual sua opinião em relação a um Imperador feminino?

Qi Yan passou um breve olhar no papel, então ela baixou sua cabeça. Depois de pensar por várias respirações, ela respondeu calmamente: "Este súdito acha que é impróprio."

Nangong Rang não se surpreendeu ao ouvir a resposta de Qi Yan. Ele indicou que Qi Yan continuasse a falar. Ela respirou fundo e depois levantou rapidamente sua cabeça com as sobrancelhas franzidas. Seus lábios estavam pressionados fortemente e uma raiva explosiva que ela estava segurando fluiu em seus olhos âmbar.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now