Cap. 134

152 32 21
                                    

Cap. 134 - Nada mais que um pingo no oceano

Nos anos anteriores, havia o 'grupo do Comandante' contra o 'grupo do Secretaria', os quais se tornaram os grupos 'Segundo, Terceiro e Quarto' e grupos intermediários. Então, três anos atrás, assim que a poeira baixou depois do caso da bruxaria, onde os grupos Segundo e Quarto caíram completamente do poder, o grupo do Terceiro Príncipe estava agora como o sol ao meio-dia. Nangong Jingnu pensou que esse processo seria árduo para wu-ge que sempre foi gentil, porém, inesperadamente, ele havia cultivado seu próprio poder em um pouco mais de um ano, simplesmente por ser o príncipe governando o reino. Além disso, o principal examinador do exame da capital de três anos atrás era seu subordinado de confiança, por isso ele havia cultivado uma grande remessa de 'estudantes' mortalmente leais de uma única vez. Nangong Jingnu não teve escolha além de admitir que ela julgou mal seu wu-ge mais próximo todos esses anos, mas outra realidade era que esse era o verdadeiro benefício em ter uma mão no examinador principal do exame da capital.

O príncipe governando o reino, Nangong Da, e o Terceiro Príncipe, Nangong Wang, eram rivais iguais. Nenhum dos dois recuou. Embora o poder nas mãos do Imperador não devesse ser subestimado, o problema é que eles eram leais a atual Majestade Nangong Rang, não a Nangong Jingnu. Se a cortina de miçangas for removida um dia... essas pessoas ainda continuariam com a mesma perspectiva? Nangong Jingnu não se atrevia a pensar sobre isso.

Ela pensou que: ela havia estudado política por quatro anos e a situação da corte era muito estável. Os plebeus também receberam descanso e reorganização.

Em termos de capacidade, tática e inteligência para governar um reino, Nangong Jingnu não era menos que qualquer um. O motivo pelo qual ela esbarrou em um problema foi porque ela estava restrita pela sua identidade como uma mulher. Mesmo ela sendo a única filha legítima... ela ainda não tinha o poder para rivalizar com um príncipe na corte.

Nangong Jingnu lentamente fechou seus olhos. Ela pensou sobre os grandes oficiais novamente, mas ela não pôde evitar estalar a língua.

Nenhum deles poderia fazê-la sentir-se segura o suficiente para se associar e confiar...

"Ai..."

Nangong Jingnu deu um suspiro cansado. Parece que o Pai Imperador ainda era o mais perspicaz apesar de tudo; não havia ninguém mais adequado que Qi Yan para tomar a posição de examinador principal.

Se ela tivesse rejeitado seu temperamento e ouvido ao Pai Imperador três anos atrás, ela não teria terminado em uma situação tão passiva hoje.

A culpa poderia apenas cair sobre Qi Yan que atropelou seu orgulho diversas vezes. Naquele ano, quando ela ordenou que Qi Yan voltasse sozinho para a residência do Fuma, ela não imaginava que ele levaria aquela mulher após alguns dias.

Em um momento de fúria, Nangong Jingnu atribuiu Qi Yan como o Vice-rei da província Jin e ela rejeitou o pedido de levar aquela mulher junto a ele.

Por causa disso, Qi Yan entrou no palácio para implorar em pessoa, dizendo que aquela mulher foi traumatizada antes; ela não poderia cuidar de si mesma quando recaia. Nangong Jingnu riu friamente. Ela disse algumas palavras afiadas para Qi Yan, mas, inesperadamente, Qi Yan que sempre foi gentil e cortês argumentou fortemente por aquela mulher, dizendo algo como "Ela nem mesmo pôde manter sua filha biológica, o que mais Vossa Alteza quer?"

Nangong Jingnu estava abalada e exasperada. Ela aleatoriamente pegou um item para lançar em Qi Yan. O descanso de pincel acertou diretamente a testa de Qi Yan e sangue fresco seguiu imediatamente.

Nangong Jingnu se arrependeu no momento que o lançou e ficou ainda mais frenética quando viu Qi Yan sangrar. Inesperadamente, Qi Yan endireitou suas costas e disse friamente: "Este súdito deve levá-la junto, a não ser que Vossa Alteza envie este súdito amarrado em cordas para assumir o cargo na província Jin."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon