Cap. 82

195 55 31
                                    

Cap. 82 - O quebra-cabeças escondido no passado

A 'História de Jing do Norte' impactou Nangong Jingnu. Ela, que sempre viveu confortável e luxuosamente nas profundezas do palácio, ganhou uma compreensão profunda da crueldade dentro da mudança de governo.

A maioria dos livros de história que ela leu no passado eram registros de reinados anteriores ou mesmo assuntos que haviam acontecido há muito tempo atrás. Mas este livro da 'História do Jing do Norte' contava eventos que aconteceram neste reinado. Pareceu mais realista para ela.

Na carruagem de volta à sua residência, Nangong Jingnu não conseguiu não pensar sobre como Erihe levou sua filha até a tribo Chengli para propor um casamento. No reino Wei, era muito difícil uma filha que foi rejeitada se casar. Mas Jiya se tornou a Consorte favorecida do Pai Imperador.

Mas é claro. Ela é, de fato, uma beleza rara...

Embora fosse bom que o Pai Imperador reinasse toda a terra, ela não conseguia parar de imaginar: se Sukhbaru tivesse dado algumas terras extras a tribo Tuba, se ele tivesse aceitado a proposta de Erihe durante a grande celebração, Jing do Norte teria um resultado diferente?

Pensando até este ponto, ela estava um pouco intrigada: por que Sukhbaru rejeitou o pedido de casamento de conexão de Erihe?

Como Jiya se parece hoje, ele deve ser bonita desde que era pequena. Além disso, o livro registrava que Erihe tinha levado dotes extremamente generosos...

Sem dúvidas que Erihe estava colocando sua filha de oito anos na tribo Chengli como refém. Isso era algo completamente benéfico para a tribo Chengli, sem nenhuma desvantagem. Por que ele rejeitaria isso?

Pode ser que a tribo Chengli já tivesse a intenção de dominar a tribo Tuba? Foi por isso que ele rejeitou a proposta?

Isso não pode estar certo. Não seria ainda melhor manter a princesa favorecida como refém em uma guerra? Desde que Sukhbaru era conhecido como 'tigre feroz das planícies gramíneas', ele não entenderia este simples raciocínio?

Essas poucas frases esparsas gravadas no 'Jing do Norte' deixaram um quebra-cabeças enterrado no coração de Nangong Jingnu.

No outro dia, Nangong Jingnu foi até o escritório memorizar o livro de Qi Yan por vontade própria. Depois do café da manhã, ela embarcou na carruagem para a residência da princesa Zhuohua.

Ao ver a carruagem, o porteiro da residência da princesa Zhuohua veio recebê-la com uma assistência de pés: "Saudações a Alteza Zhenzhen."

"Você pode se levantar." Assim que ela disse isso, ela seguiu direto para os portões, mas o porteiro disse: "Informando a Sua Alteza, nossa Alteza não está na residência."

"Onde a er-jie foi?" Ela saiu da residência disfarçada?

"Respondendo a Sua Alteza, alguém do palácio veio esta manhã. Sua Alteza foi convocada ao palácio."

Nangong Jingnu achou isso um pouco estranho: "O Pai Imperador ou Sua Senhora Zhaorong estava procurando por er-jie?"

"Isso... Que Sua Alteza entre para esperar por um momento. Este humilde irá chamar a senhora Baizhi para responder."

"Eu esperarei aqui, vá chamá-la."

"Entendido!" O porteiro correu com uma trilha de fumaça. Momentos depois, Baizhi andou em passos rápidos e curtos.

Depois da saudação, Nangong Jingnu perguntou: "Por que a er-jie entrou no palácio?"

Baizhi também estava intrigada. Ela ouviu quando o eunuco veio entregar a mensagem que Sua Senhora, Consorte Ya, havia convocado Sua Alteza ao palácio.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now