Cap. 130

172 36 29
                                    

Cap. 130 - Apressadamente confiando um filho a outros

Nangong Jingnu estava marcando relatórios no escritório escondido enquanto Nangong Rang estava descansando em seu quarto.

Desde que ela secretamente o substituiu para as funções da corte, Sijiu tem seguido ao lado dela. Aquele servo ferozmente leal que serviu Nangong Rang por mais de quarenta anos agora segue Nangong Jingnu sob a sugestão de Nangong Rang.

Agora que as coisas chegaram a este ponto, Nangong Jingnu conseguia entender por geral as intenções de seu Pai Imperador. Ela apenas não se atrevia a acreditar que esse caminho teria sucesso. Afinal, homens sempre foram superiores à mulheres desde os tempos antigos, como a posição do Filho do Céu terminaria com uma mulher? O Pai Imperador também deve saber, é por esse motivo que ele montou camadas e camadas de camuflagem para ofuscar a visão e audição dos oficiais da corte.

Um guarda correu pela rua do palácio com pressa, todavia foi barrado por outros guardas quando chegou aos limites do palácio. Aquela pessoa pegou uma ficha de seu peito. Ele cintilou aquilo diante dos dois guardas, então os últimos freneticamente abaixaram suas armas e deram suas cortesias: "Senhor, por favor, vá em frente."

Aquela pessoa não disse nada enquanto passava pelo espaço entre os dois guardas rapidamente. Ele logo desapareceu atrás de uma esquina.

Fora da câmara principal do palácio Ganquan, um jovem eunuco vigiava a porta. Ele era o filho 'adotivo' do sênior eunuco supervisor. Mediante a simpatia por Sijiu ser leal de todo o coração e não ter nenhum filho, Nangong Rang escolheu especialmente o sobrinho casado de Sijiu do mundo dos comuns para trazer ao palácio e ele recebeu o nome de: Chen Chuan.

Embora Sijiu tenha nascido como um servo, seu sobrenome de duas gerações atrás era Chen. Chen Chuansi serviu ao lado de Sijiu por dois anos. Sijiu o tratou muito bem. Profundamente influenciado por seus arredores, ele era agora alguém que podia se encarregar dessa pequena corte.

Afinal, Sijiu estava envelhecendo. Ele temia que ele não pudesse atender a Nangong Jingnu até o final, por isso ele chamou o filho adotivo de Sijiu para gradualmente assumir sua posição.

O guarda foi até Chen Chuansi; os dois pareciam se conhecerem. Eles trocaram olhares, então Chen Chuansi empurrou a porta do grande salão e entrou.

Depois de um tempo, ele passou metade de seu corpo pela porta: "Entre."

Os dois entraram na câmara lateral juntos, onde Sijiu estava esperando.

O guarda se curvou em cortesia no momento que viu Sijiu, em seguida ele tirou uma caixa de brocado de seu peito: "Senhor, isso foi tirado 'daquele lado'."

Sijiu levantou suas pálpebras. Ele deu um "Mm", então Chen Chuansi recebeu a caixa de brocado e abriu diante dos dois. Ele tocou o item que estava dentro. Quando ele teve certeza que não haviam armadilhas na caixa e o item não tinha veneno espalhado nele, ele entregou a Sijiu.

Sijiu recebeu a caixa, mas ele não olhou para ela. Em vez disso ele disse friamente: "Vocês podem ir primeiro."

O guarda e Chen Chuansi deram seus cumprimentos, então se curvaram ao sair.

Apenas então Sijiu tirou o item de dentro. Era um pano bruto de cor branca. Ele era um pouco amarelado e parecia mais como um pano de prato.

Quando ele abriu o pano com um sacolejo, duas linhas de pequenos caracteres estavam escritas nele com carvão ou cinza de planta. Eram um pouco tortos.

Os olhos caídos de Sijiu se arregalaram. Ele dobrou o pedaço de pano novamente, colocou na caixa, então ele segurou próximo ao seu peito enquanto mancou até a câmara interna.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now