Cap. 138

145 33 11
                                    

Cap. 138 - Onde no mundo há uma maneira de satisfazer ambos
(ETN: de um poema por 仓央嘉措)

Nangong Jingnu virou seu rosto. Em um ângulo que ela não conseguia ver, Qi Yan começou a rir silenciosamente.

Mesmo se Nangong Jingnu não contasse seu ‘segredo’, Qi Yan ainda conseguia imaginar ligeiramente. Desde o decreto imperial que registrou Qi Yuxiao sob o nome de Nangong Jingnu três anos atrás, Qi Yan percebeu algo fora do comum.

A caligrafia de Nangong Jingnu era desajeitada, então seu primeiro estudo sério de caligrafia foi baseado nos manuscritos do pastor eremita. Embora o estilo não fosse tão bom quanto, como Qi Yan não notaria?

Qi Yan teve suspeitas desde então, mas ela ainda não havia visto com seus próprios olhos no final das contas. Não era bom que ela fizesse conclusões. Talvez Nangong Rang tivesse encarregado Nangong Jingnu para escrever por ele desde que não estava bem o suficiente para fazer sozinho?

Ou talvez… Nangong Jingnu simplesmente escreveu o decreto imperial sob muita raiva. Era possível que ela tenha solicitado que Nangong Rang carimbasse com o selo de jade para assustá-la.

Porém, pelos últimos três anos, cada relatório que Qi Yan enviou foi respondido por Nangong Jingnu. A cortina de miçangas e a tela dobrável ainda estavam na corte…

Nesta manhã, Qi Yan intencionalmente acordou mais cedo para vir até a câmara principal em um bom momento, apenas para resolver o último pedaço de suspeita em seu coração.

As desculpas de Nangong Jingu estavam praticamente repletas de furos aos olhos de Qi Yan.

A saúde de Nangong Rang parecia muito boa nos últimos três anos. Ele não parou a corte por um único dia e ocasionalmente mostrava seu rosto. Mesmo um Vice-rei como ela sabia sobre isso, então como Sua Alteza, a princesa, que vivia no palácio imperial não saberia? Que respeitos ela estaria dando com a corte matinal em reunião?

Havia apenas uma resposta: Nangong Jingnu saia com a vestimenta completa, não para dar seus respeitos, mas para atender a corte matinal. Como era de se esperar, a pessoa se escondendo atrás da tela dobrável pelos últimos quatro anos… era Nangong Jingnu!

Mas Qi Yan tinha que admitir: Nangong Jingnu realmente amadureceu. Ela tratou a situação repentina apropriadamente. Também era muito difícil ler qualquer emoção no rosto dela quando estavam sozinhas.

Qi Yan suspirou baixinho para si mesma: ela não esperava que o velho ladrão Nangong se importasse com sua filha legítima a tal ponto. Mesmo com o tão chamado direito à herança sendo um assunto extremamente pedante, ele apenas teve que ser pioneiro em um exemplo sem precedentes… O problema era que Nangong Rang tinha filhos sob seu nome. Aqueles filhos dele não eram exatamente medíocres e sem talento, então como exatamente ele deixará Nangong Jingnu sentar naquela posição?

De repente! Uma possibilidade chocante passou pela mente de Qi Yan— pode ser que o planejador por trás do caso de bruxaria realmente era Nangong Rang?

Pensando até esse ponto, as pálpebras de Qi Yan continuam tremendo. Ela pensou que esse assunto tinha mais do que os olhos podiam ver, mas ela não esperava que na verdade fosse assim!

Nangong Rang usou o caso de bruxaria para aprisionar os dois príncipes cuja mãe tinha a maior influência, removendo-os completamente do direito de herdar. E então… apesar do Quinto Príncipe estar governando o reino, o Terceiro Príncipe foi atribuído como promotor do caso de bruxaria. Nangong Wang foi autorizado a ‘justificadamente e abertamente’ quebrar o equilíbrio da corte, para inserir seu próprio poder. Nangong Rang também performou uma substituição silenciosa para deixar Nangong Jingnu sentar atrás da cortina de miçangas e assistir com segurança os dois tigres brigarem na distância.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin