Cap. 125

156 46 18
                                    

Cap. 125 - O vento e a chuva extinguiram as chamas das velas

Qi Yan ficou um pouco aliviada, então ela perguntou: "Como está a saúde de Sua Majestade?"

Nangong Shunu respondeu: "Embora wu-ge ainda esteja encarregado a governar o reino, o Pai Imperador tem acompanhado a corte por trás de uma tela. Sua saúde deve estar muito bem agora."

A expressão de Qi Yan não mudou, contudo, uma suspeita se espalhou em seu coração como um pingo de tinta na água.

Qi Yan descobriu sobre a essência da verdadeira condição de Nangong Rang por Ding You. Era muita sorte que ele não estivesse acamado, como ele comparecia à corte todos os dias?

A não ser...

Uma possibilidade piscou no coração de Qi Yan. Ela observou Nangong Shunu sem deixar qualquer traço, tentando encontrar alguma informação em sua expressão. Porém, sem resultados.

Mas assim que esse pensamento surgiu, se espalhou loucamente como vinhas.

Pode ser que haja uma outra pessoa atrás da cortina de miçangas?

Qian Yuan andou em círculos no lado de fora do escritório de Qi Yan, no final das contas, ele decidiu bater na porta do escritório.

"Mestre, a senhorita Die continua fazendo uma confusão para encontrar você."

A conversa dentro do escritório parou abruptamente. As duas trocaram olhares, então Qi Yan disse desculpando-se: "Que a Segunda Alteza, por favor, espere por um momento, este súdito voltará em um minuto."

Nangong Shunu levantou-se depois de pensar um pouco: "Eu vou dar uma olhada com você."

Qi Yan parou seus passos, mas ela não a rejeitou.

Nangong Shunu simplesmente pensou que era realmente inadequado ficar sozinha em um lugar privado como um escritório, além de também querer ver por si mesma que tipo de pessoa fez Qi Yan insistir em mantê-la ao seu lado ao risco de condenação.

Qi Yan disse para Qian Yuan: "Você pode ir primeiro."

Os dois andaram por meio da floresta de bambu que liderava até o pátio mais isolado da residência privada. Qi Yan se acalmou um pouco quando não ouviu os gritos de Xiao-Die. Ela empurrou a porta.

Xiao-Die estava fazendo biquinho enquanto sentava na cama. Duas servas mudas estavam acompanhando-a.

Qi Yan balançou a mão, então as duas recuaram para fora do quarto. Os olhos de Xiao-Die acenderam ao ver Qi Yan. Ela abaixou o pequeno coelho de madeira em suas mãos e, em seguida, andou até ela chamando docemente com uma barriga inchada: "Yuanjun~!"

Qi Yan apoiou Xiao-Die ao mesmo tempo que disse suavemente: "Seja mais cuidadosa, por que você está fazendo birra de novo?"

Nangong Shunu parou a uma distância próxima enquanto estudava Xiao-Die. Honestamente, ela estava um pouco desapontada. Se ela não tivesse visto que Xiao-Die estava grávida, ela nem mesmo se atreveria a acreditar que Qi Yan manteria tal mulher ao seu lado.

Xiao-Die foi muito bem cuidada nos últimos meses, então não parecia tão magra e cansada quanto no começo. Suas características foram puxadas de seu pai; seu perfil era claro e forte e a elevação de suas sobrancelhas e maçãs do rosto faziam seus olhos parecerem bastante fundos. Suas sobrancelhas eram grossas e desarrumadas. Juntando tudo, ela não era completamente sem charme, mas um rosto tão masculino em uma mulher não combinava com o padrão tradicional para a beleza das mulheres do reino Wei.

Nangong Shunu encarou com mais frequencia os olhos de Xiao-Die: embora essa mulher não fosse tão bonita, seus olhos eram leves e brilhantes... Ela não parecia com alguém que fazia esquemas e seduzia.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora