Cap. 105

220 54 53
                                    

Cap. 105 - Está tudo silencioso nado leste e oeste do barco

(ETN: Um verso da Canção do Alaúde Tocada por Bai Juyi 白居易 -《琵琶行》)

Qi Yan manteve Gongyang Huai na residência para jantarem juntos. O último concordou com prazer, mas eles não se atreveram a usar o salão de jantar imperial. Os servos foram ordenados a colocar uma mesa e cadeiras no pequeno pátio. Os servos, então, foram dispensados; eles poderiam ter uma refeição juntos alegremente.

Haviam vários vinhos finos escondidos na residência da princesa. Qi Yan nunca era mesquinha em relação a um bom amigo, por isso ela liderou Gongyang Huai diretamente para a adega de vinho. Com certeza, os olhos de Gongyang Huai brilharam imediatamente. Ele estava encantado sem pensamentos de sair.

Qi Yan sorriu ao falar: "Escolha uma jarra."

Gongyang Huai se transformou em um 'nariz de cachorro' instantaneamente; ele farejou pelos densos selos de lama cuidadosamente. No final, ele escolheu uma jarra de vinho de flor de pera que foi envelhecida por cinquenta anos.

Qi Yan não entendia de vinho, mas ela pode ver que só haviam quatro jarras de vinho de flor de pera. Então ela disse com humor: "Baishi surpreendente tem um bom olho, de fato, Sua Alteza definitivamente sentirá uma dor no coração quando descobrir."

Gongyang Huai abraçou a jarra em seus braços de uma maneira como se ele temesse que Qi Yan fosse voltar atrás com suas palavras: "Isso foi garantido por Sua Alteza, pelo que você está se doendo?"

De volta ao pequeno pátio, todos os pratos haviam sido servidos. Gongyang Huai não conseguiu evitar abrir o selo de lama. A fragrância densa de flor de pera inundou toda a sala de jantar de uma vez.

Gongyang Huai elogiou: "Realmente um néctar fino que é raro no mundo, apenas o aroma deste vinho faria os insetos de vinho em minha residência cobiçarem a morte!"

Assim que ele disse isso, Gongyang Huai não pode esperar para desfrutar de um copo. Ele deu uma rodada de elogios novamente.

Enquanto Qi Yan olhava a cor de âmbar daquele néctar no copo, a expressão de Nangong Jingnu quando ela descobrisse sobre isso piscou em sua mente. Ela definitivamente não esperava que Gongyang Huai fosse um bebedor experiente; ele escolheu seu tesouro escondido na primeira tentativa.

Pensando como ela a puxaria dando pulos em urgência, já muito tarde para se arrepender, Qi Yan não pôde deixar de puxar os cantos de seus lábios.

Na metade da refeição, Gongyang Huai jogou uma pergunta conforme semicerrava seus olhos bêbados.

Gongyang Huai: "Tiezhu, na sua opinião, Sua Alteza, o Quinto Príncipe... é possível?"

Qi Yan abaixou seus pauzinhos de bambu. Ela engoliu a comida em sua boca, então olhou calmamente para GongYang Huai enquanto ele jogava outra pergunta: "Pelo que sei, a Quinta Alteza não era favorecida antes. Você ouviu alguma coisa na corte antes de Sua Majestade passar o decreto?"

Se ela não estiver errada, o aumento de posição repentino de Nangong Da não poderia ter nada a ver com Nangong Jingnu. Mas ela estava preocupada sobre quais bons oficiais na corte sabiam sobre isso ou não.

Gongyang Huai pensou sobre isso cuidadosamente: "Não, o decreto imperial foi passado muito de repente. Isso pegou todos de guarda baixa."

Qi Yan: "Pense sobre isso com cuidado, não perca nada. O que o Senhor Chefe da Secretaria disse sobre isso?"

Gongyang Huai balançou sua cabeça como de costume: "Mesmo o Senhor Chefe da Secretaria ficou completamente perplexo."

Qi Yan finalmente relaxou, então ela respondeu a pergunta de Gongyang Huai: "Eu entrei na corte dois anos depois de você, então eu ainda não posso me comparar a você a respeito das coisas sobre a corte. Eu realmente não tenho nenhum jeito de responder essa pergunta. Mas eu aconselho que você ouça mais as opiniões do Chefe da Secretaria, seria certo segui-lo."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now