Cap. 154

126 21 6
                                    

Cap. 154 - O Imperador era o mais cruel de todos

Qi Yan passou um olhar pelo pergaminho antes de colocá-lo de volta no lugar, então ela disse: "Desde que você não deseja escrever suas respostas sob a luz da vela, vá descansar. Se recupere e aumente sua energia."

Liu YuAn disse baixinho: "As perguntas que o professor fez são muito profundas e este estudante é medíocre. Este estudante pode não completá-las mesmo que escrevesse por três dias sem dormir ou descansar. depois de dez anos estudando amargamente por este dia, como este estudante pode descansar."

Um traço de inquietação surgiu no coração de Qi Yan: há definitivamente algo por trás de anormalidades. Este jovem poderia estar tentando 'tomar um caminho diferente'?

Qi Yan: "Oh? Então por que você não acendeu uma vela?"

Liu YuAn suspirou. Ele pegou três velas distribuídas pelo local de exame que estavam do lado da mesa e então mostrou-as a Qi Yan com ambas as mãos: "Professor, por favor, olhe."

Qi Yan indicou para os dois guardas segurando as luzes ao seu lado para chegarem mais perto, então ela segurou as velas para averiguar. Ela franziu as sobrancelhas — todas as três velas não tinham pavio!

Qi Yan sentiu-as cuidadosamente, descobrindo que todas tinham um pequeno buraco para o pavio. Parece que não foi um descuido do artesão durante a produção. Alguém havia puxado os pavios.

Tendo ficado ao lado da pessoa mascarada por anos, Qi Yan era a mais adepta a primeiro usar as intenções mais perversas para concluir as coisas que aconteciam a seu redor. Ela pensou: Liu YuAn pode ter puxado o pavio para alcançar um certo objetivo?

Mas Qi Yan desistiu da ideia rapidamente. Embora Liu YuAn tivesse alguns graus de 'encanto', ele absolutamente tinha uma verdadeira capacidade de ser capaz de entrar no exame da capital. Além disso, ele escreve lindamente no estilo shoujin*; isso não era algo que podia ser alcançado sem oito ou dez anos de prática. Não seria muito burro usar este método barato para atrair a tenção do examinador? (TN: 瘦金體 Traduz-se para 'estilo de ouro fino', é um tipo de estilo inventado pelo Imperador Song Huizong da dinastia Song.)

Então isso só poderia ter sido feito por outro. Mas quem esse jovem pouco conhecido poderia ter ofendido? E essa pessoa teria a habilidade de colocar suas pessoas dentro do local de exame...

Qi Yan pensou em várias coisas em um momento. Ela não revelou qualquer expressão enquanto pegava uma pérola luminosa para entregar a Liu YuAn: "Esta pérola luminosa do mar oriental foi garantida imperialmente, mas como o Imperador procura por um novo talento ansiosamente, este oficial tomará a decisão de emprestá-la a você por três dias. Antes dos pergaminhos serem coletados, este oficial virá pegá-la de volta pessoalmente."

Assim que disse isso, ela não ouviu nada mais que Liu YuAn tinha a dizer. Ela liderou os guardas a outras estações para rondas de inspeção.

Os bons pontos de ser o examinador principal não precisava ser dito, mas esta posição também vinha com um certo nível de trabalho duro. Por exemplo, o examinador principal tinha que atender pessoalmente os três dias de exame da capital. Os dois vice-examinadores podiam tomar turnos para descansar no pátio dos fundos, mas porque o examinador era aquele que sediava a situação geral, Qi Yan tinha que estar presente por todo o processo.

Apesar de Qi Yan ter dormido um dia completo de antemão, ela estava começando a perder as forças de seus membros pelo terceiro dia. Sua linha de pensamento ficou lenta e confusa...

O gongo para coletar os pergaminhos finalmente soou. Qi Yan soltou um suspiro baixo e então levantou-se. Parada no meio da plataforma, ela disse alto e claro: "Parem seus pincéis, selem seus pergaminhos!"

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now