Cap. 171

62 17 2
                                    

Cap. 171 - Valorizando o tempo restante com aquele rosto rosado

(ETN: uma citação de 李煜的《阮郎归·呈郑王十二弟》)

O belo rosto de Liu YuAn ficou completamente vermelho, então ele revelou uma expressão distorcida que mal pôde ser reprimida. Nangong Jingnu não prestou mais atenção a ele, mas nada escapou dos olhos de Qi Yan.

Seus olhos se encontraram. Liu YuAn se assustou com o brilho afiado que reluziu naqueles olhos cor de âmbar, portanto, ele saiu infeliz.

Um longo momento após ele sair do quarto, Liu YuAn sentiu palpitações demoradas em seu coração. Um medo estremecedor que vinha das profundezas de sua alma, como se a pessoa que ele trocou olhares não fosse um gentil e tranquilo oficial literário, mas um oficial marcial que mataria sem hesitação, como se o outro pudesse tomar sua vida com um sorriso.

Liu YuAn não estava errado, Qi Yan estava realmente irritada.

Apenas duas pessoas sobraram dentro do quarto. Nangong Jingnu levantou sua mão para acariciar as bochechas de Qi Yan, então passou seu polegar sobre os locais que ainda estavam um pouco inchados: "Ainda dói?"

Qi Yan: "Mm, dói."

Nangong Jingnu retirou sua mão às pressas e em seguida disse com sentimento de culpa: "Me desculpe, eu não voltei para acompanhar você mais cedo."

Todavia, Qi Yan começou a rir sem fazer barulho. Ela não conseguiu ocultar a luz em seus olhos, não importa o quanto ela tentasse.

O rosto de Nangong Jingnu corou: "Por que você está me olhando assim? Tem... tem algo sujo no meu rosto?"

Qi Yan segurou a mão de Nangong Jingnu em suas palmas: "Vossa Alteza estava com ciúme?" Era claramente uma pergunta, mas Qi Yan falou como um tom de afirmação.

O olhar de Nangong Jingnu cintilou, então ela hesitou: "Por que eu estaria com ciúme de um homem?"

Qi Yan sorriu de forma ainda mais brilhante e depois respondeu baixinho: "Mas eu estava."

Os lábios vermelhos de Nangong Jingnu se separaram um pouco ao mesmo tempo que seus olhos se arregalaram. Ela encarou Qi Yan sem piscar. A última pôde ler a agradável surpresa nos olhos da outra, por isso seu coração também inchou com o afeto.

Uma mancha carmesim subiu pelas bochechas de Nangong Jingnu. Ela inclinou sua cabeça levemente, mas os cantos de sua boca curvaram-se sem que ela notasse.

Nangong Jingnu: "Por que você teria ciúmes...?"

Qi Yan: "Naturalmente, pelas mesmas razões que Vossa Alteza."

Os dentes de Nangong Jingnu rasparam seu lábio inferior: "Vigarista."

Depois de um momento de silêncio, ambas riram ao mesmo tempo. Talvez foi pelo 'entendimento tácito', ou talvez elas estavam rindo de si mesmas por levar uma pessoa irrelevante tão a sério a ponto de perder sua compostura dessa maneira.

Sob a influência de Qi Yan, Nangong Jingnu também cresceu de uma forma indiferente. Ela raramente expressou claramente suas emoções e preferências pelos últimos anos. Qi Yan sempre foi assim, e estava ainda mais assim, mas ambas perderam sua compostura quando encararam Liu YuAn.

Qi Yan disse levemente: "Já faz algum tempo, envie alguém para conceder ao jovem mestre Liu algumas despesas de viagem amanhã para que ele possa escolher outro lugar para ficar."

Nangong Jingnu: "Mm, há algo sobre essa pessoa... eu não sei o que exatamente, mas eu não gosto muito."

Qi Yan: "Há uma categoria de pessoas neste mundo que são de fato muito estranhas, como alguns filhos de aristocratas, por exemplo. Eles fazem alarde o dia inteiro de que suas famílias são um fardo, que a parte especial de seus talentos foram superados por suas origens, como uma pérola brilhante coberta por poeira. Mas, estranhamente, eles apenas se queixam sobre isso. Sempre que precisam reportar às academias sobre de onde vieram, eles intencionalmente, ou involuntariamente, mencionam suas origens. Há mesmo aqueles que desejam pendurar sua árvore genealógica diante de seus peitos para que os desinformados entendam quão prósperas e grandes suas famílias são."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now