Cap. 54

202 64 40
                                    

Cap. 54 - Confundindo o chilrear de um toutinegra com o grasnar de um ganso

As respirações quentes de Qi Yan bateram no topo da cabeça de Nangong Jingnu repetidamente. Nangong Jingnu aninhou-se obedientemente nos braços de Qi Yan. Ela colocou sua testa sobre seus ombros enquanto suas mãos descansavam sobre seu peito liso.

Esta foi a primeira vez que elas foram tão íntimas, desde que se casaram. Nangong Jingnu podia sentir que seu coração batia muito rapidamente, e ela podia ouvir claramente cada batida.

Ela não pôde deixar de se sentir tímida: estando tão perto, será que ele também teria ouvido isso?

De repente, a respiração de Nangong Jingnu ficou presa. O corpo dela também ficou tenso.

Qi Yan sentiu isso com muita intensidade: "O que há de errado, Sua Alteza?"

Nangong Jingnu se moveu um pouco, fazendo Qi Yan soltar seu abraço.

"Qi Yan..."

"Este súdito está aqui."

"Eu..."

... ...

"Tenho uma pergunta para você."

"Que Sua Alteza, por favor, pergunte."

Nangong Jingnu respirou fundo. Ela nivelou seu coração: "Você ainda tem er-jie em seu coração?"

Ao ouvir esta pergunta, Qi Yan ficou totalmente desnorteada. Ela não respondeu.

Mas este breve silêncio significou algo completamente diferente para Nangong Jingnu. A borda de seus olhos ficou quente mais uma vez: é claro! Er-jie era uma garota tão maravilhosa e adorável, que ninguém poderia esquecê-la!

Nangong Jingnu virou-se para mostrar suas costas. Agora era a vez de Qi Yan de cutucá-la. Ela chamou suavemente: "Por que Sua Alteza..."

"Não me toque!"

"Sua Alteza?"

Nangong Jingnu se obrigou a permanecer composta: "Er-jie é digna e cortês, repleta de talento. Mesmo que eu bata no cavalo, nunca conseguirei alcançá-la..."

"Por que Sua Alteza diria isto? O que as qualidades da Segunda Princesa têm a ver com este súdito?"

Nangong Jingnu voltou-se para chutar Qi Yan: "Como não poderia?"

Qi Yan fez um grunhido silencioso de dor. Nangong Jingnu sabia que não havia controlado bem sua força para aquele chute, por isso se arrependeu um pouco.

Qi Yan procurou o antebraço de Nangong Jingnu, então ela o seguiu para segurar sua mão. Ela continuou pressionando: "O que Sua Alteza perguntou antes, este súdito realmente não entendeu."

"Como você ainda está dizendo tais coisas! Eu lhe pergunto: você é ou não é o pastor eremita?"

"...Sim, simplesmente por causa das finanças vergonhosas antes do exame de capital. Este súdito foi forçado a vender ensaios para viver."

"Então sobre o que há para falar?"

Nangong Jingnu queria se libertar, mas Qi Yan apertou mais forte primeiro: "Mas o que o pseudônimo deste sujeito tem a ver com a Segunda Alteza?"

Nangong Jingnu recitou fluentemente: "'Folhas à deriva do vento, chuviscos à deriva da chuva, primavera em um local enlameado. A pousada que eu estou parece tão apertada, incapaz de esconder meus desconsolos. Várias vezes, eu procurei pelo barco para casa em meio às nuvens voando. Que os céus tenham pena deste viajante por estar tão longe de casa, permita que as flores desviem meu desconsolo. Flores de maçãs vermelhas emolduradas no verde, uma visão encantadora. Todavia, no momento que desci as cortinas vermelhas, um friozinho de fim de noite chegou mais uma vez'... você escreveu isto?"

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now