Cap. 51

255 56 34
                                    

Cap. 51 - O amanhecer do amor enquanto a primavera começa

Chuntao e Qiuju retornaram para cumprir suas ordens enquanto Nangong Shunu puxava sua irmã mais nova de volta para o quarto de dormir pela mão. Ela perguntou suavemente: "O cunhado é gentil e tolerante na conduta, eu não acho que ele seja do tipo de intimidar você. O que aconteceu para lhe causar tal temperamento?"

"Não estou com raiva, só estou preocupada com a er-jie e vim aqui para visitá-la."

O olhar de Nangong Shunu escureceu: "O que há para se preocupar? Essa pessoa foi se esconder em quem sabe onde depois do dia de Ano Novo. Ele nem se atreve a dar meio passo pelos portões da propriedade. Mesmo que ele volte, tenho naturalmente maneiras de lidar com ele. Quanto a você, nem sequer trouxe uma criada junto com você. Isso não é sair com ressentimento?"

Nangong Jingnu ficou sem palavras por um momento. Ela olhou para os olhos preocupados da sua er-jie com cem nós no coração.

Ela nunca poderia esquecer o que viu na sala de banhos naquele dia.

Ela não podia acreditar que uma pessoa que tinha crescido com ela, uma pessoa que era como um irmão mais velho para ela, realmente cometeu tais ações bestiais! Ele pode estar casado com a er-jie, mas ainda...

Em comparação, Nangong Jingnu achava que Qi Yan era mais valioso. Mas, ao mesmo tempo em que se sentia aliviada, sentia-se ainda mais culpada em relação a Nangong Shunu.

Se fosse ela(Jingnu) a se casar com Lu Zhongxing, teria ela sofrido o mesmo tratamento?

Se este absurdo casamento arranjado não tivesse acontecido, com os resultados do grande exame de Qi Yan, ele teria pedido que o Pai Imperador concedesse o casamento deles um dia?

Nangong Jingnu não tinha mais nenhuma boa impressão de Lu Zhongxing após este evento. No entanto, ela imaginava com frequência: A índole de Qi Yan era tolerante e gentil, enquanto o talento e o sentimento de sua er-jie são excelentes; os dois foram realmente uma combinação feita no céu.

Este pensamento começou a aparecer com mais frequência recentemente, e atingiu seu auge no dia em que ela viu a escrita de Qi Yan.

Nangong Jingnu não conseguia entender: ela tinha claramente tomado a decisão de dar a liberdade de Qi Yan. Mesmo que já não houvesse mais destino entre ele e er-jie, ela não poderia roubar o que era amado por outros.

Mas por quê?

Por que ela sente mal-estar, irritação, relutância e até dor em seu coração?

Vendo a dificuldade no rosto de Nangong Jingnu enquanto ela permanecia em silêncio, Nangong Shunu deu um tapinha nas costas de sua mão. Ela a persuadiu com suavidade: "O cunhado virá buscá-la amanhã; você não deve jogar temperamentos mesquinhos. O cunhado veio do mundo dos plebeus, ele entrou em um ambiente que nunca pôde tocar antes, portanto deve não deve estar acostumado a várias coisas. Ele tem vivido uma vida dura. Como esposa, você é a pessoa mais próxima a ele no mundo. Evite esfriar o coração dele."

Nangong Jingnu mordeu seu lábio sem responder. Nangong Shunu suspirou levemente: "Quanto à consumação, meimei não deveria ser tão prudente também. O título de Fuma parece ser ilimitadamente glorioso, mas na verdade é uma existência muito constrangedora. Se você não tomar alguma iniciativa, quando um melão poderá cair maduro?"

O rosto claro de Nangong Jingnu ficou completamente vermelho, então ela disse com um olhar: "Er-jie..."

"Nós somos as únicas aqui. O que Jiejie disse são todas palavras do coração. Eu sou apenas uma exceção; você nunca deve deixar que o que aconteceu comigo influencie seu julgamento. Da-jie e seu marido não estão vivendo muito felizes em harmonia matrimonial? Xiao-mei, escute er-jie desta vez... A vida de uma pessoa não é muito longa. Embora nós irmãs tenhamos um bom relacionamento, er-jie não poderá acompanhá-la por uma vida inteira. Seja boa e escute. Não se deixe viver em muita solidão, ou você vai acabar com uma vida de desolação na sua velhice."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now