Cap. 79

202 56 35
                                    

Cap. 79 - Nono mês, Nono dia, a residência do Fuma foi completa

Nono ano de Jingjia, nono mês, nono dia. Era um ótimo dia pra se mudar.

As duas residências dos Fumas foram completadas após um ano de construção.

Nangong Rang emitiu um decreto imperial: os dois Fumas devem se mudar para suas residências imediatamente.

As duas princesas tiveram reações opostas para esse decreto. Nangong Shunu ordenou que sua empregada pessoal ajudasse Lu Zhongxing na mudança e ela também deu a ordem para Lu Zhongxing levar qualquer item do armazém que ele desejasse. Além da governanta, ele também poderia escolher qualquer serva, empregada ou trabalhador.

Aqueles que não sabiam pensariam que a Alteza Chionguua favorecia muito seu Fuma. Apenas os servos próximos da residência sabiam o significado por trás de suas ações.

O rosto de Lu Zhongxing estava completamente pálido, mas ele era bem 'cavalheiresco' em relação a isso.

Além das roupas em seu corpo e os itens que ele trouxe da residência do Comandante, ele insistiu em não levar nada da residência da princesa.

Nangong Shunu vinha se escondendo no escritório desde o amanhecer. Até que o momento em que a partida era iminente, onde ela não teve escolha a não ser aceitar a despedida de Lu Zhongxing.

Nangong Shunu abaixou o livro em sua mão. Lu Zhongxing espalhou as bainhas de seus robes para se ajoelhar diante da mesa.

“Este súdito está em débito com os inúmeros dias de cuidado de Sua Alteza. Os objetos de valor e os itens deste súdito foram empacotados. Como decretado, este súdito se mudará para a residência do Fuma, de agora em diante, este súdito virá visitar no primeiro e décimo quinto dia de cada mês, incluindo o aniversário de Sua Alteza e os feriados para dar meus respeitos.”

Nangong Shunu passou um olhar por Lu Zhongxing e depois disse levemente: “Você e eu somos marido e mulher, não há necessidade de se importar muito com tais formalidades tediosas. Eu libero você de dar seus respeitos no primeiro e décimo quinto dia de cada mês.”

A primeira parte da frase acendeu um traço de esperança em Lu Zhongxing, então a outra metade o derrubou em um abismo profundo.

Nangong Shunu usou palavras que pareciam atenciosas para expressar sua rejeição absoluta.

Lu Zhongxing levantou sua cabeça. Ele queria perguntar a Nangong Shunu: ‘por que ela tinha que ser tão cruel?’ Mas quando ele encontrou os os olhos frios e quietos da outra, todas palavras ficaram entupidas em seu peito.

Em seguida, ele viu a ‘Inscrição na doce primavera pelo palácio Jiucheng’ pendurada na parede atrás de Nangong Jingnu, a qual estava assinada com quatro grande caracteres ‘O pastor eremita'.

Lu Zhongxing lembrava-se desse manuscrito: o dono da loja de livros não o venderia, não importa o quê. E o pastor eremita sumiu dali em diante…

Ele franziu suas sobrancelhas: por que aquele manuscrito apareceria no escritório de Nangong Shunu?

No outro lado das coisas, Nangong Jingnu fez uma viagem ao palácio imperial um dia antes de Qi Yan deixar sua residência.

Antes da Consorte Ya entrar no palácio, Nangong Jingnu costumava entrar no palácio a cada três a cinco dias para saudar Nangong Rang. Ela não entrou no palácio novamente desde o banquete do meio do outono.

Isso também coincidiu com a doença de Qi Yan, por isso, Nangong Jingnu teve uma boa desculpa.

Ao ver que sua amada filha se importava tanto com seu Fuma, Nangong Rang especialmente ordenou muitos ingredientes medicinais para serem entregues.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora