Cap. 136

156 37 15
                                    

Cap. 136 - Reconciliando-se com centenas de sensações, um mistério do tempo

Era tarde quando Qi Yan entrou no palácio, mas Nangong Da estava tão absorto em ouvir que ele esqueceu do tempo. Ele levantou perrguntas para discutir com Qi Yan de novo e de novo.

Qi Yan cumpriu seu dever como um 'súdito' também. Ela falou tudo o que sabia para Nangong Da sem reservas e até mesmo falou algumas palavras do fundo do seu coração.

Vendo que os dois estavam absortos em sua conversa, os eunucos já haviam levantado dezesseis lanternas do palácio as quais ascenderam todo o salão tão claro quanto o dia.

As perguntas relacionadas à província Jin já haviam sido abrangidas muito tempo atrás. Os dois falaram sobre a vida comum para todo o reino, receita fiscal, condições naturais, costumes sociais, gestão dos oficiais, exame imperial e mesmo a administração para o norte e sul do rio Luo. Nangong Da fez todas as perguntas que se poderia pensar e Qi Yan exibiu seu intelecto quase sobrenatural e táticas. Suas palavras sempre atingiam um prego na cabeça; a perspectiva dela era abrangente e variada.

Nangong Da ficou imensamente animado; seu bigode sobre seus lábios se torcia de emoção. Se não fosse por sua perna, ele poderia já ter corrido na direção de Qi Yan.

No momento que Qi Yan deu sua última palavra, Nangong Da não resistiu a bater palmas ao mesmo tempo que suspirou: "O cunhado realmente é um pilar para o reino, um talento notável sem igual! Realmente merecedor do título de 'dois Primeiro e um Tan Hua', eu finalmente pude descobrir isso hoje!"

Qi Yan lambeu seus lábios pálidos. Embora ela tenha recebido tal elogio do príncipe governando o reino, ela não revelou nenhuma felicidade em seu rosto. Seu olhar continuou profundo e calmo enquanto respondia de maneira indiferente: "Vossa Alteza elogia mais do que o devido. Este súdito está simplesmente falando de estratégias no papel, com a honra de não receber a aversão de Vossa Alteza."

Nangong Da acenou com a cabeça depois de ouvir isso. Ele estudou Qi Yan de cima a baixo uma vez; ele se sentia mais satisfeito quanto mais ele olhava seu cunhado.

Além de Nangong Rang e Sijiu, ninguém na corte sabia que era Nangong Jingnu que estava se escondendo atrás da tela dobrável pelos últimos quatro anos. Embora Nangong Da sentisse que sua irmã mais nova estava se distanciando dele, ele simplesmente pensou que ela apenas cresceu; ela havia adquirido mais emoções. Por isso ele não pensou profundamente.

Talvez mesmo Nangong Jingnu não tivesse notado que ela sozinha havia se distanciado de Nangong Da.

Apesar que ela frequentemente estivesse triste que havia se distanciado da sua irmã mais velha e do irmão mais velho que ela costumava ser próxima, tudo se resume ao fato que ela mudou por causa de sua própria posição.

No passado, ela era a única princesa legítima na família imperial. Ela nasceu para ser respeitada. Ela não precisava lutar por nada; tudo que ela quisesse se tornaria dela naturalmente.

Todavia, nos últimos quatro anos, não importa o quanto Nangong Jingnu não quisesse pensar profundamente ou aceitar, ela entendia as intenções do Pai Imperador.

Nangong Jingnu queria esse trono que estava acima de milhões de pessoas? Apenas ela sabia a resposta.

Uma vez que alguém visse que sua posição mudou, sua perspectiva naturalmente mudava também. No coração de Nangong Jingnu, Nangong Da naturalmente mudou de um irmão mais velho dependente e indulgente para seu maior oponente...

Quem sabe quando Nangong Jingnu seria capaz de entender que todo o sofrimento nisso tinha se originado da disparidade de seus desejos e sua própria capacidade ou posição.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now